A maré está para peixe. Explica-se: o Rancho Português Rio incrementou o cardápio na base dos frutos do mar e as novidades são delícia pura. Para começar, a entradinha das pataniscas de bacalhau é segredo, mas do tipo que alguém solta no meio de uma festa e todo mundo acaba sabendo: não está no menu, mas e só pedir. O acepipe vem no ponto: a crocância do exterior fazendo “crec” e a maciez do miolo são coisa digna de fazer cantora de fado estrebuchar de prazer!

Misto de frutos do mar no Rancho Português Rio (Foto: Marcelo Cabral / Divulgação)

Entre os pratos principais, o misto de frutos do mar (R$ 260), com camarão, lula, polvo, bacalhau e lagostim, é must eat, além de farto. Mas, ÁS ainda prefere o camarão curry (R$ 159) flambado no conhaque e preparado com creme de leite, acompanhado de arroz de amêndoa. Receita impensável quando se imagina um restaurante português. Afinal, nada soa mais indiano que o tempero, mas vale lembrar que os portugueses circularam bem por aquelas bandas na época da Companhia das Índias e das grandes navegações, inclusive colonizando Goa. Tudo a ver. Igualmente farto, impressiona pelo sabor e pelo tamanho dos camarões, tipo Hulk!

Camarão ao curry no Rancho Português Rio (Foto: Marcelo Cabral / Divulgação)

Serviço:

Rancho Português

Rua Maria Quitéria 136, Ipanema.

Tel: (21) 2287-0335/ (21) 2287-0335/ (21) 2267-0415/ (21) 2522-1159.

Capacidade: 110 lugares.

De segunda a quinta, das 12h às 0h30. Sexta e sábado, das 12h à 1h30. Domingo, das 12h às 23h. Cc: todos. Cd: todos. www.ranchoportuguesrio.com.br Facebook: facebook.com.br/ranchoportuguesrioInstagram: @ranchoportuguesrio

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.