*Por Guilherme Junqueira Foti

Sempre de olho nas joias raras do mercado, a Verve Galeria apresentará a exposição solo Relíquias”, do artista multimídia Luiz Martins, sob curadoria de Ian Duarte Lucas e coordenação de Allann Seabra. Montada em formato site-specific, a exposição é composta por quinze obras, entre esculturas e desenhos, e revela as inúmeras camadas de pesquisa e experimentação criadas pelo próprio artista em seu ateliê, fazendo uma espécie de viagem no tempo, onde sua trajetória é revisitada, o que propõe ao público uma gradual relação de descoberta de seu trabalho.

Luiz Martins: o artista posa em seu ateliê, de onde saíram as peças da mostra “Relíquia”, que será exibida na Verve (Foto: Reprodução / Divulgação)

Ao apresentar peças em diversos formatos, como se fossem verdadeiros achados arqueológicos, a ideia do artista é aproximar sua produção do espectador, desvendando na riqueza de detalhes suas propriedades mais particulares; a ideia é que o público interaja com as relíquias, achados preciosos do ateliê do artista.

Peça da exposição com verve de sítio arqueológico (Foto: Divulgação)

Peça da exposição com verve de sítio arqueológico (Foto: Divulgação)

Peça da exposição com verve de sítio arqueológico (Foto: Divulgação)

“Nos trabalhos aqui apresentados, estabelece-se uma relação de intimidade, na descoberta gradual de uma grande instalação nos diferentes espaços da galeria. Sua coleção de relíquias nos apresenta um singelo convite: a pausa para o olhar mais atento, a relação direta com a arte, o detalhe, aquilo que é mais precioso; a nós mesmos”, comenta Ian, curador responsável por tão sensível, tátil e curiosa exposição.

Serviço:

Verve Galeria

“Relíquias”, de Luiz Martins

Vernissage dia 12/7, às 19h

De 13/7 a 19/8

Horário: Terça a Sexta-feira, das 10 às 19h / Sábados, das 11 às 17h

Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Tel: (11) 2737-1249

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.