Todo mundo sabe que dia 8 de março é Dia da Mulher.  Algumas grifes que celebram a data vão além transformando o mês em período mulherzinha. Empoderado é pouco! A Levi’s vai adiante: além de comemorar o feminino, estende o bochicho até o final do mês. Afinal, power women precisam existir o ano inteiro, não é mesmo? Neste sábado, a label mais emblemática do jeanswear promove badalo no IED RioIstituto Europeo di Design em torno delas: Levi’s® I Shape my World (Eu Dou Forma ao Meu Mundo), projeto global que incensa mulheres tão inspiradoras quanto a Mulher-Maravilha (ou a Capitã Marvel, a bola da vez) e pretende entender o quanto e como elas dão forma ao mundo, pouco importa a geração.

Entre música e bebidinhas, vai rolar um talk bacanudo com  mulheres que representam suas respectivas faixa etárias: de 20 a 30 anos, de 30 a 40 e de mais de 45 anos, mediadas por Yamê Reis, coordenadora do curso de Design de Moda. São elas, a jornalista militante de causas antirracistas e feministas Bela Reis (23); a muralista e artista urbana Rafa Mon; o expoente da nova geração de artistas multimídia Paula Costa, cujas criações revelam uma forte conexão com o feminino; a modelo e artista plástica trans Joana Couto (28); a youtuber celeb da Baixada Raíssa Campos (22), que eleva a autoestima do seu público com o insta @itbaixada; e a fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Genot, que acaba de lançar o livro Sim à Igualdade Racial – Raça e Mercado de Trabalho, pela editora Pallas. Na pauta, autoestima, inclusão, igualdade, liberdade de expressão e outros temas inerentes ao feminismo e às causas defendidas pela Levi’s. Bora?

Bela Reis é presença empoderada no “Levis I Shape My World”, no IED Rio (Foto: Divulgação)

Yamê Reis é presença empoderada no “Levis I Shape My World”, no IED Rio (Foto: Divulgação)

“O I Shape my World foi lançado com a criação dos mini documentários que relatam as lutas e conquistas de Odara Dèlé e Monique Evelle. No Rio, o projeto ganhou formato de bate-papo, para que diferentes gerações femininas dividam suas trajetórias, suas experiências. Queremos mostrar os desafios e lutas das mulheres do amanhã”, explica Marina Kadooka, gerente da Levi’s® Brasil.

Marina Kadooka é presença empoderada no “Levis I Shape My World”, no IED Rio (Foto: Divulgação)

Na ficha técnica, uma turma de peso, só delas: set da DJ Tamy Reis, shows da cantora, compositora e instrumentista Mariana Volker e da banda Flerte e cenografia assinada pelo coletivo Cria e composta também por uma instalação de obras da artista multimídia Paula Costa, com imagens bordadas com frases das tais mulheres do talk show. A mostra fica até 28 de março, no IED-Rio. Rola ainda uma vídeo arte, também assinada por Paula, além da live painting da artista visual Rafa Mon, que lacrou na Sapucaí como Cristo Redentor grafitado em camarove (leia ais aqui).

Raíssa Campos é presença empoderada no “Levis I Shape My World”, no IED Rio (Foto: Divulgação)

Serviço

LEVI’S® I SHAPE MY WORLD

IED-RIO (Avenida João Luís Alves 13, Urca, Rio de Janeiro – RJ)

Sábado (23/3), das 17h às 21h.

Evento aberto ao público, mediante à lotação da casa.

A mostra-instalação fica até 28 de março no IED-Rio.

 

Programação

17h- Live Painting, com Rafa Mon

18h- Show de Mariana Volker

18h30- Bate-Papo

Mediação: Yamê Reis

Convidadas: Bela Reis, Rafa Mon, Joana Couto, Raíssa Campos, Luana Genot e Paula Costa

20h- Show da banda Flerte

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.