*Por Guilherme J. Foti

Essa é uma das boas desse feriadão: de hoje à 23/4 é a última oportunidade para a pauliceia (ou quem estiver por lá) encarar a primeira edição do Gin Tonic Week, quando diversos bares e restaurantes apresentarão drinques especiais com esse destilado a preço único (R$25). Vale lembrar que gin já foi coisa de macho bem-nascido e emblema maior de homões de responsa como o agente com licença para matar. Afinal, quem nunca viu 007 mandando o barman preparar aquele dry martini com gin, of course? Com vodca nesse caso é heresia! Mas, hoje, em tempos de empoderamento de todos os sexos, bebidas como esta extrapolam as tolas divisões de classes e gênero; são ótima pedida para todos.

Não é Gin Tônica, mas é da família: o famoso Dry Martini é a bebida favorita de James Bond e ajudou a popularizar o gin como bebida de homem. O agente ama de carteirinha o destilado e ficou famoso por deglutir doses da bebida sem perder o foco na missão, “metendo azeitona” nos inimigos. A Gin Tonic Week deve preparar o terreno em SP para outros eventos que vão englobar toda amplitude daquilo que se pode fazer com o ingrediente (Foto: Reprodução)

A ideia do evento é trazer novas experiências e experimentações para a bebida que cada vez mais anda ganhando admiradores em Terra Brasilis, como aconteceu com o vinho nos anos 1990. O gin tem sido destaque dos últimos dois verões e agora vem dando aquela pinta de que vai ficar em definitivo para as quatro estações.

O logo oficial Gin Tonik Week, criado pela Bebok, produtora responsável pelo evento (Foto: Divulgação)

“A Gin Tonic Week é uma plataforma incrível para aproximar os criadores dos drinques de seus fãs para compartilharem suas ideologias, histórias e ter novas ideias. O Brasil tem potencial ilimitado nesta perspectiva”, filosofa inebriado quase em coma alcoólica, mas numa boa, Joscha Niemann, idealizador do evento.

Ponto de partida para promover uma série de badalos em torno da cultura e lifestyle que envolvem o clássico gin, o evento faz parte da Gin Fest,  estando ele puro ou não. E esses badalos prometem se estender ao longo de 2017, com o World Gin Day, programado para junho: uma grande festa reunindo as principais marcas do segmento para um final de semana de degustações, shows de jazz e conteúdos especiais. Já em setembro, rola o Cocktail Week, que abre participação para outros drinques além da Gin Tônica, como Negroni e o consagrado Dry Martini.

Especialista no assunto, o bartender Jean Ponce apresentará drinque feito exclusivamente para o evento (Foto: Regiane Estima / Divulgação)

Gin Tonic Week começou no dia 15, mas, por conta do feriado santo de Páscoa, ganha força neste próximo finde, em São Paulo, prometindo reunir os adeptos do estilo da bebida que adoram tentar um close certo, mesmo com os pés trocados (Foto: Regiane Estima / Divulgação)

Os patrocinadores do Gin Tonic Week são Tônica Prata, Elo, Beefeater e Virga, e entre as marcas participantes estão ainda os gins Bobby’s, Bombay Sapphire, Bulldog, Gin & Jonnie, Sylvius e a destilaria holandesa Onder de Boompjes. Haja pose, fígado, vesícula e disposição!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.