Cultura também é badalo. E, em se tratando de uma cidade castigada pelos seus governantes, mas amada pelos cariocas, a Cidade Maravilha é cenário perfeito para o get together de artistas e da rapaziada que ama a livre expressão. Na noite dessa segunda-feira (9/10), uma turma de vips capitaneados pelos promoters e assessores de imprensa Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho (ufa, eles não param!) se encontrou no rooftop do Consulado da Itália para um jantar armado pela Associação da Indústria Cinematográfica Italiana para celebrar o cinemão da “bota”, país homenageado nesta edição do Festival do Rio.

No telão, trechos de clássicos de Visconti e Fellini, como La Dolce Vita“, lembravam aos convidados como Rio e Roma podem ser parecidos.

Festival do Rio 2017 – Nicola Siri, Christiane Torloni e Roberto Birindelli na Festa no Consulado da Itália (Foto: Rogério Resende/R2 / Divulgação)

Além do menu italianíssimo, com direito a bruschettas, caponatas e pizzas ao forno, e muito prosecco (óbvio!), os amantes, tanto da Sétima Arte quanto do badalo, se refestelaram com a vista deslumbrante do Rio. Deu de tudo: do designer Gilson Martins a Christiane Torloni (linda, as always!), do shoe maker e artista plástico Cesar Coelho Gomes a Gabriel, o Pensador, de Fernando Torquatto a Adriana Birolli, de Tufvesson & Piva a Carla Diaz, que, em ótimo momento na TV, celebrou com o ÁS o sucesso de sua periguete em A força do querer“: “Ainda não acabamos de gravar as últimas cenas dessa reta final. É cansativo, mas estou amando cada segundo!”.

Festival do Rio 2017 – Juliana Paiva, Adriana Birolli e Danni Suzuki na Festa no Consulado da Itália (Foto: Rogério Resende/R2 / Divulgação)

Festival do Rio 2017 – Edna Gomes, Cande Salles e Jesuton na Festa no Consulado da Itália (Foto de Rogerio Resende/R2 / Divulgação)

Pertinho dali, o diretor de cinema Candé Salles, tão ansioso quanto animadíssimo, convidava o público para a avant première do seu novo filme, João de Deus: o silêncio é uma prece“, que terá sessões nesta quinta (12/10) às 1940h, Reserva Cultural, e no Odeon Net Claro neste sábado (14/10), às 17h. O roteiro é de Edna Gomes, bela loura que o acompanhava, misto de Laurie Anderson com Doris Giesse.  Ela também é assessora de Dom Inácio de Loyola, o médium que recebe João de Deus. Produção essencial em tempos de intolerância religiosa no Brasil e no mundo. ÁS estará no Odeon para conferir tudinho.

Festival do Rio 2017 – Andre Piva e Carlos Tufvesson na Festa no Consulado da Italia (Foto de Rogerio Resende/R2 / Divulgação)

do Rio 2017 – Anderson Muller na Festa no Consulado da Italia (Foto de Rogerio Resende/R2 / Divulgação)

Festival do Rio 2017 – Riccardo Battisti e Andre Lazaroni Festa no Consulado da Itália (Foto de Rogerio Resende/R2 / Divulgação)

Festival do Rio 2017 – Nicola Siri e Gabriel Pensador na Festa no Consulado da Itália (Foto de Rogerio Resende/R2 / Divulgação)

Festival do Rio 2017 – Carlos Vieira na Festa no Consulado da Itália (Foto de Rogerio Resende/R2 / Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.