A Semana de Moda de Milão já está com toda a corda, com marcas desfilando até a próxima segunda-feira, 28/9. Nesta quinta (24/9), o número 36 da Via Fogazzaro ferveu com a apresentação coleção primavera-verão 2016 da Prada DONNA. Como sempre, a grife pirou na batatinha e viajou numa locação clean para sublinhar a nova fornada de peças. Como o nome de Indefinite Hangar (hangar indefinido), as modelos deram pinta em meio “a estalactites de fibra de vidro e policarbonato que manipulavam as proporções e perspectivas do espaço industrial, e níveis alternativos de vistas e transparêencias que introduziam o convidado a um horizonte borrado”. Hum…

Coisa da cabecinha privilegiada de Miuccia Prada, que consegue viajar na macarronada fashion mantendo aquele olhar anos-luz à frente. “Folhas de plástico foram hasteadas e funcionam como um molde virtual que define as áreas de catwalk e plateia, enquanto o chão de concreto atua a negação da cena acima dele”, dizia o release, digno palavras que exprimem as deliciosas viagens-conceito que Gloria Coelho costuma registrar nas descrições técnico-atmosféricas dos seus shows. No fundo, um ambiente sequinho-minimalista para apresentar as peças, rígidas na simplicidade, ricas no uso de bordado + estampa + algumas sobreposições.

Prada DONNA verão 2016 (Foto: Divulgação)

Prada DONNA verão 2016 (Foto: Divulgação)

No frigir dos ovos, a trinca cinza-preto-branco pontuou sobre toques de cores fortes (como amarelo, turquesa, laranja e cereja) em desfile que trouxe alguma pegada étnica através de prints e listras multicoloridas, sobre formas que variam de vestidos midi a conjuntos de blusa, casaqueto com debruns e saia. Dentro daquela pegada revisitada da brand que se torna em pouco tempo modernice.

Prada Donna SS16_10

Prada DONNA verão 2016 (Foto: Divulgação)

Claro que a jogada de jacket com skirt acaba imprimindo aquele toque classicão à primeira vista (em alguns looks), e a palavra DONNA (assim mesmo, em letras maiúsculas para chamar muita atenção), após o Prada, se encarrega de acentuar a diferença etária de público entre a marca-mãe e a Miu Miu, mais jovem e preferida das gossip girls.

Transparências contribuem para aquele ar de leveza ao conjunto da obra, assim como listras bayadère, maxi brincos, pescoceiras (que se desdobram em mini cropped pelerines vazadas,tipo bijoux, avançando pelo colo) e os padrões tribais dão conta da etnia que cria pretendida esquisitice sobre shapes tão urbanos. Bacana.

Confira as fotos (Divulgação)

Prada Donna SS16_45 Prada Donna SS16_42 Prada Donna SS16_38 Prada Donna SS16_35 Prada Donna SS16_26 Prada Donna SS16_19 Prada Donna SS16_18 Prada Donna SS16_12 Prada Donna SS16_7 Prada Donna SS16_6 Prada Donna SS16_4 Prada Donna SS16_1

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.