*Por Guilherme J. Foti

A mostra “Silencio”, da artista plástica, designer e joalheira (sim, tudo isso, a moça é boa!) Elisa Stecca estreia neste próximo sábado (1/4) no Museu de Arte Sacra de São Paulo, com curadoria de Paula Alzugaray.

A exposição apresenta peças criadas sobre vidros transparentes, espelhos e metais brancos – materiais queridinhos da artista -, sempre em tonalidades claras, convidando o público a um momento de contemplação sem ruídos. A essência da mostra propõe resgatar um “aspecto xamânico” da arte, pretendendo realizar um encontro com o sagrado, que leve as pessoas a uma profunda reflexão individual.

Cartaz da exposição “Silencio”, de Elisa Stecca, no MAS-SP (Imagem: Divulgação)

Para fazer da experiência ainda mais arrebatadora, estão previstas ações de Silêncio Compartilhado”, nas quais a artista junta-se ao público para dividir momentos silenciosos, amplificados por experiências sensoriais através de vídeo e esculturas tácteis. Meio cabeça, não?

Segundo Elisa, é importante fazer com que as pessoas entrem em contato consigo mesmas através do silêncio, possibilitando o encontro de um caminho baseado na espiritualidade que procura por suas vozes interiores. Para ela, “contemplar o silêncio é vivenciá-lo, aproveitando o vácuo para se refletir sobre assuntos que não conseguimos pensar racionalmente em um mundo cada vez mais barulhento, colorido e movimentado, fora o calor das emoções ordinárias, que nos tiram a atenção do que realmente importa”, reflete.

Elisa Stecca, a artista por trás de “Silencio”, no MAS-SP (Fotografia: Reprodução)

“Proponho um momento de introspecção, de reflexão, de meditação. Um segundo no tempo/espaço, uma oportunidade de acesso ao profundo, ao sagrado.”, declara a artista.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP (Fotografia: Reprodução)

Serviço:

Exposição “Silencio”, por Elisa Stecca e curadoria de Paula Alzugaray

Venissage: 1/4 às 11h

De 02 de abril a 04 de junho de 2017

Museu de Arte Sacra de São Paulo

Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3326-5393
www.museuartesacra.org.br

Terça a domingo, das 9h às 17h

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.