* Por Marta De Divitiis

O tema do SPFW, TranSPosição, pode também ser aplicado no make-up. ÁS investigou nos backstages que looks da temporada podem servir tanto para o alto-verão 19 quanto para o inverno seguinte. Veja abaixo o que os bambas da beleza Rodrigo Costa, Daniel Hernandez e Marcos Costa, responsáveis por assinar vários shows dessa temporada, têm a dizer a respeito.

Daniel Hernandez

O profissional alega que hoje não existe mais tipos de produtos específicos para inverno ou verão. O que há são maquiagens de inverno um pouco mais difíceis de ser usadas no verão, por conta da transpiração, como uma pele mais pesada, olho bastante esfumado. “Não dá para usar uma pele muito maquiada, pesada, num casamento no verão, às dez horas da manhã, por exemplo”, justifica. Quanto às tendências, hoje tudo, absolutamente, é válido, de acordo com ele.

Daniel Hernandez foi o responsável pela beleza do desfile western da Bob Store em sua estreia na SPFW (Foto: Divulgação)

Beleza: Daniel Hernandez para Bob Store (Foto: Divulgação)

 

Para esse desfile, Daniel Hernandez trouxe o concdeito de tranças para os cabelos (Foto: Divulgação)

Beleza: Daniel Hernandez para Bob Store (Foto: Divulgação)

Rodrigo Costa

Segundo Costa para realizar a transposição o ideal seria mudar um pouco as tonalidades apenas, fazendo-as mais adequadas à estação. Quanto aos tipos de produtos basta ficar atendo àqueles que combinam mais com a estação, como os mais leves para o verão, para não pesar demais na pele, derretendo.

Rodrigo Costa Make e Hair para PatBo (Foto: Divulgação)

Rodrigo Costa (Foto: Divulgação)

Marcos Costa
De acordo com o make-up artist o alto verão combina mais com produtos tipo liquido powder, que se transformam em pó quando aplicado na pele, geralmente itens que contam com um acabamento de pó, uma vez que mantêm mais a maquiagem. O profissional avisa que não se pode carregar na dose. “No inverno nem é necessário o uso do pó e somente um produto que mantenha a hidratação natural da pele. Gosto demais do mix de cores quentes e frias, que combinam bastante com a pele das  mulheres brasileiras, em qualquer época do ano”, afirma. E conclui: “Não podemos esquecer que entre Norte e Sul o verão e o inverno são praticamente simultâneos”.

Beleza: Marcos Costa para Ronaldo Fraga (Foto: Divulgação)

Beleza: Marcos Costa para Ronaldo Fraga (Foto: Divulgação)

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.