*Por Andrey Costa

Capodarte curte munir a mulherada com acessórios poderosos. Agora, a label lança o inverno com campanha estrelada por Mariana Ximenes. As peças já são promessas de hit e, para o chiquê da temporada, a marca procura consolidar seus pilares de qualité, “chiqué” e exclusivité.

Musa: Mariana Ximenes é o rosto da nova coleção de inverno da Capodarte (Foto: Divulgação)

Nessa estação, a aposta é evidenciar a identidade visual da marca. Certíssima. Ambientada num cenário no qual o monograma da marca é destaque de fundo, a campanha traz o logo também nas peças: o símbolo formado com as quatro letras “C” traduz os valores da marca, em italiano, mas a aparência do pattern ficou meio oriental. Inshalá! São os tais “Cs”: capriccio (perfeccionismo nos detalhes); cuore (a paixão em desenvolver coleções para a sua fiel consumidora); classe (a sofisticação e atemporalidade dos produtos); e contemporâneo (estilo que acompanha a atualidade, mantendo a essência). O quinto C fica por conta do carão de Mari Ximenes nos cliques poderosos.

Ton sur ton é explorado na brincadeira de cores criada para campanha de inverno 2019 da Capodarte (Foto: Divulgação)

São modelos que vão desde botas com amarrações e sandálias de diferentes recortes às bolsas com seus shapes super atuais (foco na peça estilo “Luggage Tote” criada pela Phoebe Philo para a Céline, lembram?).

Nos calçados,  itens de estilo boyish e o chanel, e os coturnos voltam repaginados com pêlos e matelassê, ideais para os dias mais frios. Também perfeita para a estação, a bota stretch, mais ajustada a perna, desenvolvida com materiais nobres como o knit e o nobuck stretch, que vão agregar conforto.

These boots are made for walking: Mari Ximenes enverga os hits do inverno 29 da Capodarte (Foto: Divulgação)

No encalço, os sapatos apresentam diferentes formas, como o square toe, de recortes quadrados com inspiração nos anos 1990 (voltaram com tudo, né?), e as mules – uma das modelagens mais vistas neste inverno – que trazem frescor para as produções do dia a dia. No arremate, a Capodarte ainda investe em modelos de tênis mais casuais, como o chucky, até os de cano mais alto.

Monocromia é aposta da Capodarte, além do seu monograma repaginado (Foto: Divulgação)

Nas bolsas, a saddle bag e a bucket bag retornam com alças diferenciadas. Dentre as novidades, a Waist Bag, que pode ser usada tanto na cintura como na transversal – assim como o shape balde, similar a bucket, porém com design mais estruturado.

Na cartela de cores, o verde khaki, o rosê vintage, o vermelho rosso, e o floral – rosa vibrante e profundo. Além deles, o prata metalizado reafirma presença. E,nas estampas, o animal print se destaca em duas versões: o leopardo e o maxi réptil, padronagem de cobra que ganha adaptações nos tons terrosos (o trend está por todo lado).

Mariana Ximenes posa para a campanha do inverno 19 da Capodarte (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.