*Por Andrey Costa

Para fechar a semana, merece o registro pelo percurso e pela data o estilista Ricardo Almeida. Na primeira edição do Morumbi Fashion, ele estava lá, em cena e todo todo, assim como se fez presente durante muitas edições do São Paulo Fashion Week. Resultado: virou nome de ponta no vestuário masculino formal, mas cheio de bossa. Seu último desfile foi em 2006. De lá para cá, o designer preferiu seguir fazendo apresentações solo, já antecipando a ideia de see now, buy now. Começou, então, a fazer lançamentos isolados, mas se manteve na crista do imáginário, quando se pensa em alfaiataria sequinha e posuda para eles. Agora, em 2019, a label completa 35 anos, tendo consolidado Ricardo como um dos maiores nomes da moda masculina do Brasil quando o assunto é terno. É tempo de celebração.

Ricardo Almeida celebrou 35 anos de carreira essa semana e mandou servir o champanhe (Foto: Divulgação)

Num agito fervoroso no WTC, São Paulo, Ricardo comemorou a data com 1.500 convidados, fazendo questão de convidar quem contribuiu para a sua história e quem ainda faz parte dela: família, amigos de longa data e clientes mais fidelíssimos que golden retriever de casa de veraneio. Na sonzera do DJ Vintage Culture, a festança foi marcada pelos galãs globetes: Alexandre NeroMalvino Salvador e Klebber Toledo., do tipo que corre para o moço quando pinta participação em badalo formal.

Homens de preto: Ricardo Almeida posa entre Klebber Toledo (à esq.) e Jayme Matarazzo (à dir.) (Foto: Divulgação)

Uma arena foi montada especialmente para a ocasião para surpreender convidados. Conseguiu? Pode ser! Ao entrar no agito, todos passavam por um túnel imersivo que tinham vídeos contando toda a história da marca. Tipo “essa é minha história”. O ponto alto? A performance! O estilista, pela primeira vez, fez uma apresentação totalmente dedicada à linha feminina. Todas as modelos estavam vestidas de preto com interferências flúor (olá, YSL!). Elas foram conduzidas em veículos da Mercedes-AMG e Ricardo Almeida finalizou ao cruzar o salão com amigos, como FiukJonathan AzevedoKakáPaulinho VilhenaSérgio Guizé e Rafael Cardoso.

Para não perder o costume: Ricardo Almeida apresentou sua nova coleção durante o evento. Um espaço exclusivo Mercedes-AMG apresentava o automóvel CLS 53 e a coleção cápsula Ricardo Almeida para Mercedes-AMG, que conta com cinco peças desenvolvidas exclusivamente para marcar a parceria, já que o estilista é embaixador da marca de carros de luxo no Brasil. A linha tem um viés mais tecnológico, tanto no tecido quanto na estampa, trazendo referências mais jovens e arrojadas. São camisetas, moletons, luvas, botas e tênis (Foto: Divulgação)

Confira quem marcou presença na comemoração dos 35 anos de carreira de Ricardo Almeida:

Sem Luana e sem pranchão: Pedro Scooby brinca de homens de preto com Jayme Matarazzo (Foto: Divulgação)

Alegria do global: Kyra Graice e Malvino Salvador (Foto: Divulgação)

De caso com a máfia: Paulo Vilhena se despiu do nerd esquisitão funcionário público  de “O sétimo guardião” e incorporou o mafioso de cinema no badalo de Ricardo Almeida (Foto: Divulgação)

Saiu do badalo com a mão no bolso: Sérgio Guizé posa de hollywoodian star para celebrar Ricardo Almeida (Foto: Divulgação)

Catwalk dos famosos: o grand finale do desfile de Ricardo Almeida transferiu a Globo para São Paulo (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.