*Por Guilherme Junqueira Foti

Sob curadoria de Fausto Chermont, a exposição “Excertos” traz obras inéditas de Hilton Ribeiro, Ricardo de Vicq e Willy Biondani na Galeria VilaNova, em São Paulo. A mostra fica em exibição de 22/8 a 21/9 e as peças fotográficas, expostas pela primeira vez no Brasil, traçam um perfil do trio de artistas e pretendem despertar elementos sensíveis e originais da arte para o público, através de sofisticadas técnicas na abordagem de temas diversos.

Os três vão entrar para o time fixo da galeria e, no ano que vem, farão suas mostras individuais indo mais a fundo em suas propostas. Agora, trata-se de um aperitivo, um tira-gosto, digamos assim!

O paulistano Hilton Ribeiro começou sua carreira no comecinho dos setenta e vai revelar na coletiva recortes de três séries, duas essencialmente urbanas, com a terra da garoa em foco. Na outra, o mar entra como tema.

Hilton Ribeiro participa da mostra coletiva “Excertos” na Galeria VilaNova, em SP (Foto: Divulgação)

Também paulistano, o celebrado pela moda Willy Biondani, que começou a carreira como fotógrafo publicitário e de editoriais, apresenta um conjunto de imagens que exibem toda sua expertise adquirida durante esse período. São imagens nas quais cores, grafismos e geometrias trazem sua verve nua e crua.

Willy Biondani participa da mostra coletiva “Excertos” na Galeria VilaNova, em SP (Foto: Divulgação)

Único carioca em “Excertos”, Ricardo de Vicq começou seu trabalho na área retratando artistas para capas de disco e vai exibir pela primeira vez por aqui o projeto Metamorfo”, premiado em Nova York com medalha de ouro no anuário Graphis Photography Annual 2017 na categoria “nu”.

Para o artista, metamorfos são seres feitos de amor. Um Metamorfo não sabe onde termina seu corpo e começa o corpo da amada. Se o seu pensamento pertence a ele ou a quem ele ama. Sua dor é a dor sentida pelo outro. Não sabe se a mão que lhe faz carinho é a sua ou a do seu amor. Um Metamorfo é feito de amor, tolerância, paixão e muito respeito à vida. Ser um Metamorfo deveria ser o objetivo de todo ser humano”, filosofa de Vicq, visivelmente apaixonado.

Uma das obras de Ricardo de Vicq para a mostra coletiva “Excertos”, na Galeria VilaNova (Foto: Divulgação)

Serviço:

Exposição “Excertos

Dos artistas Hilton Ribeiro, Ricardo de Vicq e Willy Biondani

Curadoria de Fausto Chermont e Bianca Boeckel

Vernissage sábado (19/8) às 19h

De 22 /8 a 21/9

Galeria VilaNova

Rua Domingos Leme, 73, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP

Tel: (11) 2691-1190

De terça a sábado, das 12 às 18h

http://www.galeriavilanova.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.