*Por Guilherme Junqueira Foti

Agitando a Cidade Maravilha desde 14/7, a 25ª edição do Anima Mundi comemora seu quarto de século em grande estilo: traz como convidado especial Robert Feng. Para quem não sabe, o moço é o diretor criativo por trás da premiada abertura de “Game of Thrones”, sucesso da HBO que transformou seu trono de ferro em ícone da cultura pop. Num bate-e-volta jogo rápido, ele participa do Anima Forum – braço business do festival -, no qual ministra uma aula bacanuda sobre a criação e produção da famosa abertura da atração da TV, nesta sexta-feira (21/7) no Rio e na próxima quarta (26/7) na edição paulista do evento.

Robert Feng, o diretor criativo da abertura de “Game Of Thrones” marca presença nesta edição do Anima Mundi, com direito a uma aula bacanuda sobre a animação da abertura da icônica série (Foto: Divulgação)

Confira abaixo a abertura da sétima temporada de “Game of Thrones”, que estreou mundialmente no último domingo (16/7): 

Feng é um premiado cineasta que já levou para casa o Emmy Primetime de ‘Melhor Design de Abertura’, em 2011. No momento, o nipo-americano trabalha como produtor e diretor, mas seus prismas criativos foram sendo lapidados através das experiências que acumulou como diretor criativo, especialista em efeitos visuais e consultor de marketing de start-up, dentre outros muitos trabalhos nas mais diversas áreas, incluindo comerciais premiados ao redor do globo. Ele também é criativo da divisão de videogames da 20th Century Fox.

Os minuciosos detalhes que formam a engenhosa animação da abertura de “Game of Thrones” (Foto: Divulgação)

Os minuciosos detalhes que formam a engenhosa animação da abertura de “Game of Thrones” (Foto: Divulgação)

Mas, a presença do moço no evento não se resume a “GoT”: ele vai lançar a animação “Rock Dog – No faro do Sucesso”, onde Bodi, um Mastim Tibetano e futuro cachorro de pastoreio, vê seu destino mudar quando – literalmente! – um rádio cai do céu e a lenda do rock, Angus Scattergood, um britânico gato roqueiro, desperta seu coração para a música.

Tendo em vista tudo o que já é conhecido pelo público sobre o Anima Mundi, que atualmente ocupa o nada singelo segundo lugar como maior evento voltado para animação do mundo, a presença de Robert Feng indica que os frequentadores devem ir além da abertura do jogo dos tronos; vai ter gente se matando para conhecer o cara, o que é altamente justificável.

Cena de “Rock Dog – No Faro do Sucesso” (Foto: Reprodução / Divulgação)

Serviço:

Sessão “Rock Dog – No Faro do Sucesso”

Cine Odeon

Praça Floriano, 7, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Dia 23/07 às 14h

Caixa Belas Artes – Sala Candido Portinari

Rua da Consolação, 2423, Consolação, São Paulo – SP

Dia 30/07 às 14h

Masterclass Robert Feng – Anima Forum

Rio de Janeiro

CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro

Praça Tiradentes, 67, Centro

Dia 21/07, das 10:00 às 13:00

Pacote completo: 540,00

Diária: 200,00

São Paulo

SENAC São Paulo

Rua Doutor Vila Nova, 228, Vila Buarque

Dia 26/07, das 10:00 às 13:00

Pacote completo: 420,00

Diária: 180,00

Programação completa do festival:

http://www.animamundi.com.br/pt/festival-2017/

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.