O enfant terrible Jeremy Scott desfilou sua primavera-verão 2016 nesta segunda-feira (14/9) na The Arc Skyline at Moynihan Station, durante a Semana de Moda de Nova York em clima de psicodelia sixties. No caldeirão do estilista teve de tudo: tubinhos sessentinhas a la Mary Quant, peças em placas com jeito de revival de Paco Rabanne, colorido ácido-apastelado com pique de make criado pela Revlon para Liz Taylor usar em sua Cleópatra (1963), print de pistolinhas inspirado nos quadros de Roy Lichtenstein, grafismos de traços soltos ou com rostos tipo cartoon e até modelos com perucas desgrenhadas, com pegada de Elke Sommer depois da ventania. Se alguém se lembrar dela, Britt Ekland – espécie de it girl da época – deve ter dado piruetas de alegria, onde quer que esteja atualmente.

 Jeremy Scott de olho nos sixties: cores de batom de Liz Taylor com placas de Paco Rabanne (Foto: Divulgação)

Jeremy Scott de olho nos sixties: cores de batom de Liz Taylor com placas de Paco Rabanne + sandália by Melissa (Foto: Divulgação)

Apesar de bacana, nada de novo no front, mas as peças devem agradar em cheio às moderninhas, apesar de uma ou outra montagem meio larguinha com levada de Maria Mijona. A novidade fica por da parceria com a brazuquíssima Melissa, que desenvolveu dois modelos de calçados: uma ankle boot com salto baixo e fino e um mulecom de salto grosso e alto, uma graça. O detalhe fica por conta da cartela de cores dos calçados, digna de um saco de jujubas da Fini. De dar água na boca, vontade de mastigar…

Entre várias montagens sexies,  o americano insiste no look "saco de batata". Honestamenrte, Jeremy, isso vai vender? (Foto: Divulgação)

Entre várias montagens sexies, o americano insiste no look “saco de batata”. Honestamente, Jeremy, isso vai vender? (Foto: Divulgação)

“Em minha primeira coleção de sapatos de plástico, busquei inspiração nos aspectos divertidos das boias infláveis, brincando com algumas características deste universo de forma única”, teoriza J.Scott, se referindo aos calçados, como se precisasse explicar. Quem explica muito é réu, tolinho!

Ankle boots em ponto de bala de goma: verão do estilista aposta nos anos 1960 (Foto: Divulgação)

Ankle boots em ponto de bala de goma: verão do estilista aposta nos anos 1960 (Foto: Divulgação)

E, como os tempos de hoje têm velocidade de internet, a MELISSA INFLATABLE MULE + JEREMY SCOTT já estará disponível nesta terça-feira (15/9) nas três galerias Melissa – Nova York, Londres e São Paulo – e em quatro lojas-conceito espalhadas pelo mundo, incluindo na Corso Como em Milão, Colette em Paris e Alchemist em Miami. Corre!

Pele nuda: verão do estilista vem bem pelado para padrões do Hemisfério Norte (Foto: Divulgação)

Pele nuda: verão do estilista vem bem pelado para padrões do Hemisfério Norte (Foto: Divulgação)

Look pistoleira: entre tantas estampas divertidas, a coleção abusa da inspiração nos quadros de Lichtenstein e traz esse print bacanudo. Veja:

Jeremy Scott primavera verão 16 (Foto: Divulgação)

Jeremy Scott primavera verão 16 (Foto: Divulgação)

Confira abaixo detalhes da nova coleção (Fotos: Divulgação)

The specified gallery id does not exist.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.