Último dia para conferir a 18ª edição do Joia Brasil, mais uma vez encravado dentro do IDAFeira de Design do Rio –, que por sua vez acontece em paralelo à ArtRio, que também termina neste domingo (17/9) sua 7ª edição. Numa época em que transparência, caráter e honestidade são pérolas que andam escassas numa joia rara como o Brasil, a melhor forma de refestelar a alma é conferir as últimas criações dos jewels designers, sob a primorosa curadoria de Anna Clara Tenenbaum.

ÁS andou circulando no evento e separou para você o the best – ou the must, tanto faz – dentre as peças que estão no evento. Confira!

Talento a serviço da boa joalheria masculina, Marcelo Novaes manteve o apreço pelas linhas limpas em peças robustas. Dessa vez, ele brincou com geometrias em peças que respiram o art déco renovado, como no anel e o chaveiro-joia lançado em conjunto. Para grandes Gatsbys de todas os tamanhos (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Estreante no evento, a Trio Joias renova o clássico com linhas e arestas secas. Peças como aneis poderosos com pedraria idem, que flertam com a alta joalheira, ganham sopro moderno (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

 

A La Mer – Resort Jewelry, da designer Taís Campos, prima por um design orgânico e materiais que refletem esse aspecto, como as opalas desse colar deliciinha, proveniente da região dos Lençois Maranhenses. A nova coleção, aliás, é inspirada pelo trabalho da arquiteta Zaha Hadid e pelo universo marinho. Tudo a ver! (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Bisando e brisando no Joia Brasil, Gabi Niskier é sopro de juventude. Aos 23 anos, seus olhos brilham quando fala do seu trabalho. Merecido. Adepta de uma joalheria limpa, a moça com pele de pêssego, pós-graduada em diamantes pelo Gemological Institute of America (GIA), em Nova York, costuma trabalhar com ouro 18k em peças que usam a impressão 3D. Sofisticação, delicadeza e modernidade (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Yrys Albuquerque é tudo de bom. Sabe jogar com gemas e cores como poucas. Dessa vez, a designer enveredou por peças com safiras laranjas e azuis, tanzanitas e ágatas. Como o brinco em ouro branco com topázios imperiais e tanzanitas dr dos olhos de Liz Taylor (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

 

O trabalho de Bruna Torres, da Amora Creative Jewelry, é artsy. Sobre cristais de quartzo, ela pinta à mão, influenciada pelos inspiradores rabiscos de Jackson Pollock. A coleção se chama “Dripping” e só traz peças únicas em prata (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Yara Figueiredo já é figurinha carimbada nas edições do Joia Brasil. Sua verve exótica que mescla exoterismo com a paixão pelo étnico é marca na sua obra, no próprio estilo pessoal e no de sua mãe, Yolanda Figueiredo. Dessa vez ela se deixou levar pelas marolas do sereismo que está na moda para criar uma coleção de peças graúdas, a partir de um aquário que tem na sala de sua casa, que deixariam Ísis Valverde trepidante. ÁS ama e delira! (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Pérolas, opalas, diamantes, cristais e turmalinas, como a paraíba, estão encravada em bases de ouro 18k na coleção da sereia Yara Figueiredo, com cabelos que às vezes estão louros, às  rubros como o vermelhão da Ariel da Disney. A jewel designer escolheu exibir as peças no Joia Brasil dentro de um aquário, lavando a alma de quem foi conferir (Foto: Anderson Pontes para Ás na Manga)

Procurando Nemo: não é preciso muito para encontrar as enoooormes joias de Yara Figueiredo, que chamam atenção mesmo submersas no Joia Brasil (Foto: Anderson Pontes para Ás na Manga)

Criado em 2015, o Milam Studio segue a vibe das peças agênero. Bruna Milam produz sob encomenda e em diversos tamanhos, para todos os sexos, anéis, pulseiras, colares e brincos, em prata, com banho de ouro ou ródio (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Lola Vaz e Nathalie Kuperman, da Voa,pintam e bordam com peças minimalistas que se encaixam, quase tipo um Lego das joias. As peças encaixáveis podem, inclusive, se transformarem em outras. Típico caso e que a ludicidade se afina com materiais como prata, jade vermelha ou esmeralda (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Na sua Mabo, Marcella Pereira Leite diverte as consumidoras com joias que, além de lindas, são moveis, naquilo que ela chama de “composições performáticas” (Foto: Joia Brasil / Divulgação)

Serviço:

Joia Brasil

IDA – Feira de Design do Rio

Somente neste domingo, 17/9

Das 13h às 21h

Marina da Glória – Rio de Janeiro

www.joiabrasil.com

Facebook: Joia-Brasil

Instagram: @joiabrasil

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.