Alexandre Schnabl

Alexandre Schnabl

Jornalista, stylist e diretor de arte, atuou no varejo de moda antes de se entregar à produção de conteúdo. Seu passado nerd lhe rendeu o programa duplo de sessões de cinema seguidas por madrugas à frente da TV, o que garantiu valiosa cultura pop. Viajou pelo mundo, fez safáris, subiu montanhas, peregrinou por recônditos desertos, desenhou figurinos, criou cenários e concebeu o visual de balés. Mas fez tudo isso sem nunca abrir mão do basfond, dedicando boa parte do tempo em desbravá-lo no circuitão Elizabeth Arden.

Marilena Belaciano

Marilena Belaciano

Formada pela PUC-RJ, ela já fez de tudo como jornalista: de colunista de esportes à redatora de coluna social, de especialista em beleza à chefe de redação de revistas de grande circulação. Mas nunca lhe faltou tempo para administrar o dolce far niente. Com décadas de mercado, a moradora do Leblon transita por compromissos, viagens e a vida boa e, entre as atividades favoritas, ama desafiar os amigos a enfrentar uma rodada ininterrupta de caipirinhas levadas da breca, das quais sai sempre inexplicavelmente incólume.

Camila de Paula

Camila de Paula

Com mapa astral turbinado por incontáveis planetas em leão, ela se diz alternativa, mas não dispensa um blinis com ovas de esturjão. Truque para dizer que é descolada, já que casou com pâtissier e os olhos tintilam quando vislumbra uma garrafa de Château Lafitte 1959. Frequenta a noite, mas é família – prova de que não é preciso ser bipolar para viver em conflito interior. Pelo contrário, isso é combustível básico para escrever um texto cheio de opinião, transformando qualquer bate-papo em experiência metafísica.

Fabíola Fantinato

Fabíola Fantinato

Paulista criada em Porto Alegre, ela se fez na capital fluminense. Desde então alimenta paradoxos: transita pelo basfond, mas é casada desde os 1980’s; curte as benesses da sociedade tradicional, mas é aberta ao novo. E se locomove com a desenvoltura de quem sabe receber sem dispensar a vida boêmia, podendo deglutir litros de um bom vinho como se fossem meras borrifadas de água termal. Da Elle Brasil à imagem do Telecine, já fez de tudo, conhece todos e verteu a ponte Rio-Lisboa em seu quartel general, de onde colabora com publicações europeias.

Flávio Di Cola

Flávio Di Cola

Publicitário, jornalista e professor, mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ e ex-coordenador do Curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá, ele só se respira se houver a Sétima Arte – sua verdadeira paixão. Viaja de Bette Davis a Kristen Stewart com a desenvoltura de quem está num backstage conferindo a lingerie das coristas. Para ele a seriedade de certos assuntos não teria graça se não pudesse desfrutar dos momentos mundanos, onde o cotidiano depois se converte em anedotário. Daí sua visão peculiar...

Rubinho Barboza

Rubinho Barboza

Rubinho estudou biologia, mas se deixou seduzir pela grande moda. Resultado: virou stylist e montou seu repertório em passagens por periódicos, em carreira-solo ou colaborando com Fernando Torquatto. Em comum nessas empreitadas? Bom, ele é conhecido pelas melhores laçadas do mercado, faz amarrações como ninguém. Na rua, nunca é visto sem óculos escuros e bonés, sua verdadeira paixão. Bom, mais ou menos! No fundo, ele não resiste mesmo é aos doces e leva o quanto pode ao pé da letra o lema "travessuras ou gostosuras".