* Por Andrey Costa

A música do Show de Calouros, do Sílvio Santos, já dizia: “Elke Maravilha é coisa nossa!”. Nessa mesma levada, quem ousaria dizer que o Bar e Restaurante Urca não é coisa do Rio?  A vista, o clima pós-praia, a cerveja gelada e as iguarias, tudo contribui para incensar o lugar que é pequeno nas dimensões físicas mas grande na alma: enquanto se espera para entrar, é possível saborear e bebericar do lado de fora, na famosa mureta. Por isso mesmo, agora o bobó de camarão e o Bacalhau ao Braz, que antes eram servidos somente dentro do restaurante, ganham nesta alta temporada suas versões pocket, ou seja, porções individuais para o bar, que poderão ser pedidas ao longo de toda a estação.

Bar e Restaurante Urca_Bobozinho (8) final

Bobó de camarão em cima do muro: iguaria a partir de agora é oferecida fora do Bar e Restaurante da Urca, amplificando os atrativos para bater palma para o por do sol (Foto: Divulgação)

A versão “Nelson Ned” desses dois clássicos (Bobozinho e Brazinho, cada um a R$ 26) vem servida em simpáticos recipientes em formato de canoa (para comer na mão, amor) e passa a dividir a atenção com os famosos pasteis e empadinhas já oferecidos na mureta. Ótima dica para quem busca salgar a boca entre uma bebida e outra, ao relento, nesse ambiente informal e democrático na melhor pegada do verão.

Bar e Restaurante Urca_Brazinho (17) final

Português mignonzinho: mini porções do famoso Bacalhau ao Braz, do Bar e Restaurante Urca, passam a ser servidas na mureta (Foto: Divulgação)

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.