* Por Luciana Avelino 

A temporada de inverno bebe na fonte da assimetria, que prossegue pelo próximo verão. Essa é a conclusão que os fashionistas chegaram após conferirem os lançamentos da 45ª edição do São Paulo Fashion Week. As coleções das marcas que desfilaram no evento confirmaram aquilo que já havia sido visto no 22º Minas Trend e no 5º Veste Rio dias antes: os estilistas andam investindo mais que nunca em cortes, estampas, franjas e babados dispostos em novas composições que anulam a rigidez convencional. Está decretado o não à simetria, da moda-praia à alfaiataria e à moda-festa. Voilà!

Amir Slama na SPFW N45 / Inverno 2018 (Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE / Divulgação)

Amapô na SPFW N45 / Verão 2019 (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE / Divulgação)

Na moda não há fronteira: aberturas, recortes, formatos de pontas e uso de tecidos diferenciados de um único lado da peça são exemplos frequentes das propostas assimétricas, entre tantos outros. O objetivo sempre é evidenciar uma parte da roupa, que pode ser com confeccionada dos tecidos leves aos mais encorpados.

Juliana Jabour na SPFW N45 / Inverno 2018 (Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE / Divulgação)

Fernanda Yamamoto Juliana Jabour na SPFW N45 / Inverno 2018 (Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE / Divulgação)

Joao Pimenta na SPFW N45 / Inverno 2018 (Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE / Divulgação)

O resultado de tanta ousadia é a diferenciação, hoje fundamental para o sucesso comercial das marcas. . Alcançar, entretanto, o patamar da dose perfeita da elegância é para poucos. A seguir, uma seleção do Às na Manga de alguns looks que passaram com louvor  neste quesito. Confira!!!

Lino Villaventura na SPFW N45 / Inverno 2018 (Foto: Zé Takahashi / FOTOSITE / Divulgação)

Samuel Cirnansck na SPFW N45 / Inverno 2018 (Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE / Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.