Com olhos amendoados emoldurados por sobrancelhas grossas e longos cabelos escuros, a beleza oriental de Xiao Wen Ju garantiu à modelo chinesa uma ascensão meteórica na indústria da moda. Capa das revistas internacionais mais importantes e estrela de grandes campanhas, como as de Louis Vuitton e Calvin Klein, a top é figurinha carimbada no circuito de fashion weeks. Ela chegou a dividir a passarela com Lady Gaga no desfile da coleção de Tom Ford para a primavera-verão 2016.

Xiao Wen Ju 3 final

Tempos de multiculturalismo: pele de pêssego da top chinesa Xiao Wen Ju agora está a serviço da multinacional francesa L’Oreál Paris (foto: Reprodução)

Sim, a chinesa está lá! No vídeo online da coleção primavera 2016, de Tom Ford - no qual Lady Gaga sobressai absoluta -, Xiao Wen Ju é uma das modelos que surge ao fundo (Foto: Reprodução)

Sim, a chinesa está lá! No vídeo online da coleção primavera 2016, de Tom Ford – no qual Lady Gaga sobressai absoluta -, Xiao Wen Ju é uma das modelos que surge ao fundo. Pode parecer pouca coisa num vídeo estrelado pela pop star, mas só fazer parte do casting já é prova de que a oriental anda com a bola cheia (Foto: Reprodução)

xiao wen ju capa vogue australia

Juvenil: com aquele aspecto típico de quem tem cor de cera de vela, Xiao Wen Ju surge teen nesta capa da Vogue Australia (Foto: Reprodução)

Nascida na cidade de Xi’an, a modelo assinou com a IMG Models em 2010 e logo chegou às semanas de moda. Em apenas um ano, ela estava desfilando para as grifes mais badaladas. Mas sua carreira decolou quando se tornou a primeira chinesa a ser o rosto de Marc Jacobs.

xiao-wen-ju-by-matt-irwin-for-style-com-print-4-fall-2013-3 final

Sucesso nas mídias sociais: ícone da moderna beleza chinesa, Xiao Wen Ju tem uma legião de seguidores no Instagram (Foto: Matt Irwin / Reprodução)

Cultuada por seus traços orientais suaves e fotogenia, foi escolhida para porta-voz da L´Oréal Paris, por sua beleza ao mesmo tempo exótica e moderna, segundo Cyril Chapuy, presidente global da marca.

Xiao Wen Ju final

Kabuki moderno: Xiao Wen Ju empresta sua delicada beleza clássica oriental para a L’Orál Paris (Foto: Divulgação)

Xiao tem 200 mil seguidores obcecados por moda, ama maquiagem, paletas de cores ousadas e constantes mudanças de estilo. Além de tudo, ela é ativista da New York Cares, organização dedicada a resolver problemas sociais na cidade, como igualdade de oportunidades de educação para crianças e adultos, além de projetos para melhorias na aparência de alguns bairros.

http://avxhome.se/blogs/crazy-slim

Alfacinha: em editorial “orgânico” para a Vogue de agosto de 2015, a top posa para as lentes privilegiadas de Inez and Vinoodh (Foto: Reprodução)

Como a mais nova porta-voz internacional, Xiao Wen Ju passa a integrar o dream team da L’Oréal , ao lado das supermodels Karlie Kloss, Barbara Palvin, Lara StoneIsabeli Fontana, Natasha Poly, Liya Kebede, Doutzen Kroes e Luma Grothe e das atrizes Julianne Moore, Naomi Watts e Blake Lively.

Gong Li L'Oréal final

Egressa de sucessos internacionais como “Lanternas Vermelhas” (1991) e “Adeus minha concubina” (1993), a atriz Gong Li foi a primeira oriental a ser modelo celebrity da L’Oréal, ainda nos anos noventa (Foto: Divulgação)

3 Responses

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.