De março a junho de 2023, em voos partindo de Paris, a Air France oferece uma nova série de pratos excepcionais para serem apreciados exclusivamente a bordo de voos de longa distância nas cabines La Première e Business. Para deixar mais atrativa a escolha pela companhia aérea favorita das bem-nascidas, a empresa se une ao trio de chefs de alto nível, Mauro Colagreco, Angelo Musa e Régis Marcon, para mostrar a alta gastronomia francesa a bordo de seus voos. Oh là là!

Para elaborar estes menus, os chefs trabalharam ao lado da Servair, líder mundial em catering a bordo, para criar uma seleção de pratos, com foco em produtos frescos, sazonais e locais. Como parte de seu compromisso com uma oferta mais responsável de catering, a carne vermelha, aves, laticínios e ovos em cada cardápio são de origem francesa e o peixe proveniente da pesca sustentável. Um prato vegetariano também está disponível. Delicinha, né?!

Chef Mauro Colagreco (Foto: Divulgação)

Mauro Colagreco e Angelo Musa na cabine La Première

Pela primeira vez, a empresa entregou os pratos do menu de suas prestigiosas suítes La Première a Mauro Colagreco, um chef com três estrelas Michelin e ‘Embaixador da Boa Vontade’ da UNESCO para a biodiversidade, com sede em Menton (França). Ele criou oito pratos saborosos que serão revelados gradualmente de março a junho, criados apenas com produtos sazonais.

“Fui inspirado a criar estes pratos por nossa região no sul da França, os Alpes Marítimos. Há toda uma variedade de ingredientes do mar, das montanhas, das frutas cítricas e dos famosos limões Menton. Eu gostaria que os passageiros da cabine La Première descobrissem cada produto e sua história para que a refeição seja um verdadeiro momento de prazer culinário ligado ao tempo”, revela Colagreco.

Ravioli de comté e cebola com molho de porco (Foto: Divulgação)
Lagosta, vinagrete de cítricos (Foto: Divulgação)
Carré de cordeiro, acelga recheada com confit de cordeiro, molho provençal (Foto: Divulgação)
Frango assado, salada amarela de funcho, kumquat e abobrinha, molho de açafrão com limão (Foto: Divulgação)
Cordeiro com pistache e confit de kumquat, condimentos verdes (Foto: Divulgação)
Peixe com crosta, abobrinha real, suco de marisco e molho de estragão (Foto: Divulgação)
Aspargos com creme de parmesão (Foto: Divulgação)
Ave de Guiné, abóbora assada, molho de laranja (Foto: Divulgação)

Em termos de sobremesas, esta é também a primeira vez que Angelo Musa, Meilleur Ouvrier de France e Melhor Chef de Confeitaria do Mundo, traz um toque elegante e doce aos menus da cabine La Première. Para esta série, o chef assinou uma seleção de quatro sobremesas, onde o equilíbrio, a delicadeza e a harmonia de sabores se encontram.

“É um imenso motivo de orgulho trabalhar com a Air France e convidar os clientes da La Première para descobrir minhas sobremesas. Para mim, a Air France personifica a excelência francesa, assim como minha profissão”, acrescenta Musa.

Chef Angelo Musa (Foto: Divulgação)
Torta 100% baunilha (Foto: Divulgação)
Torta 100% framboesa (Foto: Divulgação)
Torta de merengue de limão (Foto: Divulgação)
Caramelo de chocolate (Foto: Divulgação)

Régis Marcon na cabine Business

Na cabine Business, Régis Marcon, o chef com três estrelas Michelin e vencedor do Bocuse d’Or — mais prestigiada competição gastronômica do mundo! —, oferece uma nova série de pratos refinados. A natureza sempre serviu de inspiração a este chef que se inspira nas regiões Ardèche e Auvergne da França para criar pratos únicos para a empresa. Ele assinou uma seleção de oito pratos gourmet que serão progressivamente revelados para uma experiência gastronômica francesa inigualável no céu.

“A cozinha só pode ser bela quando está próxima da natureza. Esta é a emoção que eu gostaria de transmitir aos viajantes da Air France”, destacou Régis Marcon. Em sua luta contra o desperdício de alimentos, a Air France oferece aos clientes viajando na cabine Business a possibilidade de pré-selecionar sua refeição até 24 horas antes da viagem. Este serviço combina a garantia de escolha do cliente e um consumo mais racional. Partiu bate-volta Paris/Brasil?

Chef Régis Marcon (Foto: Divulgação)
Pernil de vitela e seu molho cremoso de cogumelo morel sobre uma espelta e risoto de ervilhas (Foto: Divulgação)
Lasanha de pato com molho de groselha preta (Foto: Divulgação)
Filé de carne bovina, molho de vinho do porto e cenouras (Foto: Divulgação)
Camarões salteados com lentilhas de puy verdes e molho de manteiga e laranja (Foto: Divulgação)
Salmão com fondue de legumes e cebolinha (Foto: Divulgação)
Frango com alecrim e uvas e polenta (Foto: Divulgação)
Risoto com alcachofras e cogumelos (Foto: Divulgação)
Bolo de ratatouille de manjericão (Foto: Divulgação)

*Por Andrey Costa

Foto destaque: Divulgação

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.