Destaque da semana: André Ramos tira do chapéu o Rio Babilônia!
Com passe comprado pela Fashion TV para ser colunista social, o carioca promete sacudir o esqueleto do Rio a partir do divertido badalo que reuniu um cardápio variado de tipos humanos, na melhor tradição da cidade!
Quem sabe a fumaça que nublou os fogos na Praia de Copacabana, durante a virada, não tenha sido um sinal? A verdade é que, mesmo com a importância de termos o Réveillon na orla todo ano, é necessário o Rio diversificar, olhando para suas entranhas tanto no quesito geográfico quanto na vocação de balneário cosmopolita, única urbe no Brasil que foi capital da Colônia, Império e República e porta de entrada no país, graças ao fato de ser a sétima marca-cidade do planeta. No atual processo de reconstrução da Cidade-Maravilha – pós-hecatombe da herança mal aproveitada dos Jogos Olímpicos, consequências da Lava-Jato, e gestão de Crivella como um prefeito-catástrofe – não só novas ideias são bem-vindas quanto o resgate de antigos patrimônios da cidade se faz essencial, ainda que com roupagem nova. Por isso, a celebração de Ano Novo na suculenta casa da Gávea de André Ramos foi bem assim: em clima de retomada para quem é mais velho e jeitinho de novidade para a turma mais fresh, que não pegou os bons tempos.
Com Gabriel Monteiro de Castro ao lado (à esquerda), André Ramos mirou na moda e acabou acertando também no espírito jet-setter, aditivado com propósitos pertinentes à nova pauta de costumes instagrâmica. “Queríamos um momento de apoteose para a hora da virada, mas nada de fogos e barulho. Estamos na Gávea. Aí pensamos na máquina de soltar papel picado”, afirmou o moço, pleno de preocupações ecológicas (Foto: Divulgação)
Explica-se: recém-contratado pela Fashion TV para ser uma espécie de Amaury Juniordurante o verão, apresentando de badalos a backstages de desfiles em pílulas na programação, o socialite, que acaba de consolidar sua posição de influenciador com 40 mil seguidores alcançados,foi além do mood tradicional que marca suas festas, investindo dessa vez num caleidoscópio de tipos que é a cara do Rio ao misturar tribos na melhor tradição carioca.
André Ramos acaba de ter o passe comprado pela Fashion TV. Por isso, uniu o útil ao agradável: o canal a cabo fashionista cobriu o seu Réveillon, que começa a ser veiculado na programação nesta próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)
Afeitos a convidar a nata da alta sociedade, o bon chic bon genre André Ramos e seu marido, o dermatologista Gabriel Monteiro de Castro, resolveram extrapolar: aproveitaram a estreia do primeiro em nova profissão, na franquia brasuca do canal a cabo de moda, para celebrarem a entrada de 2025 expandindo territórios: com planejamento inicial de 150 convidados, que depois subiu para 200, embaralharam as cartas recebendo curingas de todos os naipes. Para quem imagina que foi o caso de misturar alhos com bugalhos, ledo engano. Sucesso define.
“Eu quero mais é beijar na boca e ser feliz daqui pra frente”, já disse Claudia Leitte. No viradão plural de André Ramos, criaturas de todas as orientações sexuais conviveram harmoniosamente, como se não houvesse amanhã (Foto: Divulgação)
Com assessoria de Acyr Mera Junior e Vagner Marins, da MarinsMera, aquela gente fina elegante e sincera que costuma frequentar os rega-bofes da dupla, como os casais Beth e Afonso Pinto Guimarães e Marcia Veríssimo e Pedro Senna, circulou alegremente na presença de uma nova safra top models; de estilistas como Alessa Migani, Denise Faertes, Alberto Sabino e Marcelo de Gang; de atores como Jayme Periard e Stenio Garcia, acompanhado da mulher Marilene Saade; de colunistas sociais de responsa como Christovam de Chevalier, Yuri Antigo, Sylvia de Castro, Marcia Bahia e Luiz Villarino; de it-boys e it-girls, como o bailarino dublê Augusto Nardy e a arquiteta Erika Maranhão, ambos dublês de influenciadores; de personalidades como a modelo veteraníssima Veluma, a terapeuta holística Helen Pomposelli e o beauty artistZé Reinaldo, conhecido por dublar o bumbum de famosas nos anos oitenta.
Antietarismo com percurso na moda: da esquerda para a direita, a top model Veluma, Marcelo de Gang, o cenógrafo e designer de joias Giil Haguenauer e sua esposa Denise Faertes (Foto: Divulgação)André Ramos saúda Beth Pinto Guimarães, famosa pelos seus maxi acessórios: “Comprei esse colar e brincos na Dolce Gabbana há mais de 20 anos”, entregou a chique a um ÁS em choque. Ao fundo, à esquerda, o designer de semi joias Alberto Sabino, baluarte da Moda Carioca (Foto: Divulgação)
Foi uma deliciosa compota de pera, uva e maçã que entornou o caldo da salada mista representada pelo selinho que os anfitriões deram na hora da contagem regressiva, na sacada defronte à piscina. Tudo, para usar uma gíria carioca do passado, “numa nice”.
Descobridor de talentos como Gisele Bündchen, Ana Beatriz Barros, Taís Araújo, Cauã Reymond e Raica Oliveira, Sergio Mattos posa com seus modelos no local mais fotogênico da festa: a mesa com cascatas de camarão (Foto: Divulgação)Bendito é o fruto: André posa entre, da esquerda para a direita, Sonia Simonsen, Marcia Veríssimo, Teresa Aczel e Gabriela Pennacchi (Foto: Divulgação)
A noite fluiu, do bufê nababesco da chef Malu Mello ao DJ que tascou na pista um set old money mesclado com pérolas do bate-bunda, tipo Ludmilla, Anitta e qualquer celebridade que faça sucesso dobrando as consoantes de seu nome artístico. Obviamente, é como Fellini já havia deixado claro em sua “La Dolce Vita” (1960): o dinheiro anda abraçado com o bas-fond. Nem adianta querer o contrário porque não tem a menor graça.
Decote apetitoso: responsável pela gastronomia da festa, a bufeteira Malu Mello – que bombou no Natal com suas cestas e encomendas nas quais seu carro-chefe, o Bife Wellington, foi destaque – dá o close entre os anfitriões (Foto: Divulgação)Malu montou quatro ilhas de gastronomia: uma delas só de camarões cozidos temperados com limão, perfeita para o calor da noite (Foto: Divulgação)No andar principal, um bufê de salgados foi destaque na sala de jantar (Foto: Divulgação)E, no salão do andar inferior, próximo à pista de dança, um bufê de doces foi o amuse-bouche da turma que queimou calorias saracoteando. Com cartela de cores em branco, ouro e púrpura, merengues, panetones, macarrons, tartelettes, pavlovas e frutas vermelhas adocicaram corações (Foto: Divulgação)
Herdada da avó de André e ninho no qual ele foi criado, a casa dos rapazes é uma espécie de labirinto do artista gráfico holandês M. C. Escher (1898-1972), com decoração clássica, obras de arte na parede adornada com muita moldura dourada e escadas que sobem e descem por dentro e por fora, levando a todo lugar e a lugar nenhum, tornando divertidíssimo o get together entre convivas que podem aparecer ou desaparecer num piscar de olhos. Alguns talvez nem sejam mais vistos pelos demais. Ludicidade racé.
Baixou Roberto Carlos: apesar do convite não especificar cor, muita gente compareceu ao badalo de André Ramos em branco ou azul claro (Foto: Divulgação) Os convidados se dividiram em grupos pelos ambientes da casa nos dois andares sociais (Foto: Divulgação)
Por isso, no melhor dos sentidos – caso mantenha essa verve –, André Ramos corre o risco de se tornar o catalisador de um movimento que pode reconverter o Rio naquilo que a cidade já foi dos anos sessenta a meados dos noventa, quando já havia deixado de ser a capital do Brasil, mas não tinha ainda perdido a majestade: o epicentro de um jet-set tropical, daqueles que foram imortalizados no pano de fundo de “Rio Babilônia” (1982), longa de Neville de Almeida.
De rasteirinha, André Ramos deu uma senhora rasteira na turma que apostou em um Réveillon com champanhe, mas sem tempero, emoldurado pelos modelos Lorena Seixas e Davi Okwuchukwo, que vestiram montações exibidas na passarela de Denise Faertes durante a última edição do DFB Festival, maior semana de moda autoral da América Latina (Foto: Divulgação)
No país, somente a terra de gente tão distinta quanto Andrea Dellal, Fernanda Montenegro e Zeca Pagodinho tem vocação para emular com propriedade o encontro de uma plêiade realmente variada de personas, que seja tão plural a ponto de jamais cair no desgosto de oferecer somente quatrocentões, modelos, sertanejos, pagodeiros e expoentes do agronegócio. Ao misturar uma turma de áreas tão diversas como arte, moda, gastronomia, joalheria, jornalismo, mercado financeiro e mundo corporativo, André Ramos demonstra avançar algumas casas no tabuleiro do life-style, se despindo das amarras de mauricinho comme il faut para abraçar um universo muito mais amplo. O Rio agradece.
Confira abaixo quem passou pelo Réveillon de André Ramos e Gabriel Monteiro de Castro (Fotos: Divulgação):
Black is beautiful, e põe bonito nisso! O ator Creo Kellab e a esposa grávida foram responsáveis pelo toque indie do festão (Foto: Divulgação)Trisal de trabalho: os assessores Vagner Marins (esq.) e Acyr Mera Junior (dir.) se arriscam a serem processados por André Ramos por assédio (Foto: Divulgação)Momento-selfie: Shirlei Maia, Glaucia Zacharias, Teresa Aczel e André Ramos posam para a lente de Roberto Belluco (Foto: Divulgação)Dudu Bertholini baixou em mim! Em noite de possessão mediúnica, o stylist, estilista e apresentador gente boa incorporou de uma tacada só em três cariocas: Alessa Migani, ÁS e Veluma! (Foto: Divulgação) O escarlate e o bege: porção showbizz da festa, Stenio Garcia confraterniza com Jayme Periard, que acaba de engatar dois novos projetos após o destaque do seu personagem em “Familia é tudo” (Foto: Divulgação)Renda-se! A arquiteta, consultora e influenciadora Erika Maranhão é flagrada em momento de pausa, descanando seu look sofisticado-brejeiro (Foto: Divulgação)Canon in “V”: da esquerda para a direita, Glaucia Zacharias, Marcinha Veríssimo, Sonia Simonsen, Gabriela Pennacchi, Teresa Aczel, Leila Albuquerque, Beth Pinto Guimarães e Fofy Luz, com um dos decotes mais saltitantes do badalo (Foto: Divulgação)Por falar em Marcia (na imagem ao lado de Pedro Senna), a promoter, que também dá expediente na Casa Civil do Governo do Estado, é guerreira que merece todo o respeito. Depois de um ano pessoalmente difícil, onde sua fé foi testada à toda prova, a carioca provou que não é diferente da definição com que o escritor Ruy Castro cunhou a Cidade Maravilhosa, chamando-a de “insubmergível”. Com sua força interior, Marcinha Veríssimo é capaz de mover montanhas, mas nada a tira do eixo (Foto: Divulgação) Beleza pura: empresária à frente da Vive La Vu, marca de cosméticos para regiões íntimas, Carolina Sehbe deu o ar de sua graça cosmopolita ao festão de André Ramos e Gabriel Monteiro de Castro (Foto: Divulgação)Bafão & pérolas à Saint Laurent: a palavra é prata e o silêncio ouro! Hosana Borges e o visagista Zé Reinaldo se encarregaram de adicionar (muito!) brilho ao festão! Foto: Divulgação)Sanduíche estilo Trio Los Angeles: todas trabalhadas no metalizado, Ariadne Coelho e a filha Tiffany imprensam André Ramos entre seus opulentos decotes (Foto: Divulgação)Afonso e Beth Pinto Guimarães abrilhantaram a mélange organizada por André Ramos (Foto: Divulgação)Vaporosa e voluptuosa: a eterna top Veluma borboleteia na pista com direito a pivô (Foto: Divulgação)Adepta do estilo ninfa glam, Suzy Cantarino hipnotiza Ricardo Portilho (esq.) e Christovam de Chevalier (dir.), chiqueréssimos! (Foto: Divulgação)Envolvido desde os anos 1980 em muitos projetos ambientais no Nordeste, o ecologista Ricardo Nehrer (na extrema direita) é sumidade que não abre mão da vida mundana. Ao lado da mulher Viviane Sade (ao centro) e um casal de amigos, Luciana e Salles e Alberto Sardinha, deu pinta no agito-bafo de André (Foto: Divulgação)Criadora & criaturas: Denise Faertes entra 2025 com o pé direito, no alinhavo de looks dos modelos Cat Mayrink, Davi e Lorena Seixas. Detalhe: o fascinator da designer, com jeito de bruxa fashionista, fez o maior sucesso no agito! (Foto: Divulgação)Modelo indígena favorita da turma da moda nos anos noventa (época em que isso ainda não era questão, sorry Sonia Guajajara!), Danah Costa (esq.) deu o ar de sua graça ao lado de Loohann Lucas, André Ramos e Sergio Mattos. O fotógrafo de moda Eduardo Rodrigues e a esposa, a beauty artistDani Kolbert, também compareceram ao badalo (Foto: Divulgação)Bochicho família: Tábata Queiroz e Rodrigo Mendes levaram os filhos Miguel e Gabriel ao olho do furacão! (Foto: Divulgação)Ronaldo Resedá já dizia: “Champanhe no gelo, salgados e doces”. Luiz Xavier (com Thereza), Fofy Luz e Mylene Fernandes Peltier (com Chico) fizeram do hit do artista um verdadeiro mantra! (Foto: Divulgação)Exóticas da madrugada: Jal Guerreiro e Suzy Cantarino impregnaram a Gávea de originalidade (Foto: Divulgação)Vim, vi e venci! A produtora de cinema, roteirista e diretora Elisa Tolomelli não veio sozinha. Chegou acompanhada de sua imensa bagagem cinematográfica. É dela a produção executiva de pérolas do audiovisual brasileiro como “Central do Brasil“, “Lavoura Arcaica” e “Cidade de Deus” (Foto: Divulgação)Mas Elisa não foi a única personalidade das telas a comparecer à mansão cinematográfica de André: o agitador recebeu o produtor do Oscar e vencedor do Bafta Daniel Marc Dreyfuss (Foto: Divulgação)Quebra-Nozes tropical: as fadas açucaradas Gabriela Pennacchi, sua irmã e Sonia Simonsen dão aquele close na frente da árvore! (Foto: Divulgação)
Deixe seu comentário