O MITA Festival 2023 passou pelo Rio de Janeiro neste último final de semana, nos dias 27 e 28 de maio, e já ruma a São Paulo para a edição paulista que acontece no próximo. Como sempre, eventos plurais são o cenário perfeito para ativações de marcas ávidas para envolver seus públicos. Por isso, ÁS não poderia deixar de registrar as ativações mais marcantes dessa temporada carioca. Afinal, se festival é sinônimo de diversão e bons momentos, o MITA extrapolou expectativas: de marcas de moda, passando por plataformas musicais e muitas opções para comer e beber bem, o público pode garantir essas experiências no registro presencial. Confira!
Principal patrocinadora do festival, a Deezer, deixou os fãs eufóricos ao revelar os benefícios que somente seus usuários teriam durante os quatro dias do evento nas duas cidades. Por exemplo: levar quase 300 pessoas, entre superfãs e seus acompanhantes – a maior quantidade já vista em um evento –, para realizar o sonho de ver Lana Del Rey, Florence and The Machine, Sabrina Carpenter, NX Zero e muito mais. Aliás, esse mesmos superfãs da Deezer e convidados puderam acessar um rooftop de vista privilegiada do festival, área para descanso e serviço open bar.


Na moda, a Baw, que não é boba, nem nada, aproveitou para lançar coleção exclusiva para o MITA. Sabe aquele clássico vendedor ambulante em porta de show, vendendo camisetas do tipo “Eu fui/ eu tava”? Pois então, talvez inspirados pela Mugler, que entendeu que sua forte estética poderia ser monetizada se fosse comercializada na gigante do fast fashion H&M, a Baw botou para jogo peças nessa vibe. Inspiradas pelo ambiente efervescente dos shows e da música, as peças trazem estampas psicodélicas e cores que remetem ao pôr-do-sol. Tudo a ver com o evento!

Entre camisetas e moletons, a coleção garante um look completo para um dia intenso – mas cheio de estilo – para curtir os artistas nacionais e internacionais. O conjunto formado por uma windbreaker, short, boné e bucket em tons de laranja e amarelo têm sido a combinação mais cobiçada desta entrada, que marca a primeira coleção da Baw em parceria com o festival. As peças podem ser adquiridas exclusivamente no festival, que segue pelo próximo final de semana, em São Paulo, e também estarão disponíveis no e-commerce da Baw a partir da segunda quinzena de junho.




Apesar da maratona de shows, a plateia se manteve firme até o final do festival, mesmo que isso justificasse uma disputa de horas por um táxi ou uber a preço exorbitante para casa. Porém, mesmo com o perrengue clássico de fim de noitada desse calibre, o que garantiu o pique foi o espaço gastronômico super bem distribuído pelo Jockey, repleto de opções variadas, como empanadas, cachorro-quente, pizza, hambúrguer, e que também contou com chope gelado do início ao fim, além de vários drinques com gin e vodca.
Destaque para a estrutura do Brewteco, que levou seus clássicos azulejos para dentro do espaço, ambientando o cliente da marca através de sua identidade visual. De quebra, os sabores inconfundíveis da Coxinha Sarada, do sanduba Buraco Quente e das crocantíssimas batatas fritas foram disputados horas a fio por pantagruélicos baladeiros que, entre um show e outro, lembravam-se de refastelar-se no point gastrô da vez.




*Por Andrey Costa
Foto destaque: Divulgação
Deixe seu comentário