Abrindo a agenda do mês em grande estilo, no próximo dia 16 de setembro, o CropStudio convida o fotógrafo e artista visual Bob Wolfenson para ministrar um workshop sobre processo criativo. Localizado na Barra da Tijuca, no Rio, o espaço aproveita o movimento cultural da cidade — que estará na abertura da ArtRio (leia mais aqui!) — para dar seguimento ao projeto de fomento da arte, seguindo com a construção de articulações artísticas, tanto para o espaço como para projetos que contemplem ações sociais, gerando mais diversidade na esteira.

O projeto, que já é um grande sucesso em São Paulo, se dá por meio de uma imersão de 8 horas para uma plateia de 30 pessoas. Das 30 vagas limitadas, oito bolsas contemplarão estudantes de fotografia de baixa renda, possibilitando o acesso para novos talentos que queiram desbravar seus olhares no mundo da fotografia. O primeiro bloco do workshop será um mergulho de conhecimentos teóricos, onde será explorado em uma palestra imersiva sobre o processo criativo com apresentação de alguns trabalhos realizados pelo fotógrafo ao longo de sua carreira de mais de 50 anos; introdução aos ensaios de moda, projetos pessoais e troca de experiências sobre o processo (luz, controle, edição). Tudo de forma interativa com o fotógrafo.

Bob Wolfenson apresenta workshop no Cropstudio nesse mês!
Bob Wolfenson apresenta workshop no CropStudio nesse mês! (Foto: Divulgação)

Já no segundo bloco do workshop será ministrado a parte prática onde o fotógrafo e sua assistente montarão um set de retratos com uma câmera Hasselblad, flashes eletrônicos exemplificando situações possíveis. Os alunos irão participar como modelos interagindo nas dinâmicas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 16 de agosto pelo Instagram, através da página do @cropstudio e pelo Whatsapp (21) 99324-7631.

Bob Wolfenson apresenta workshop no CropStudio nesse mês!
Bob Wolfenson apresenta workshop no CropStudio nesse mês! (Foto: Divulgação)

*Por Andrey Costa

Foto destaque: Divulgação

Sobre o autor

Avatar photo

Manauara autoexilado no Rio, encontrou refúgio na palavra através da Escola de Comunicação da UFRJ até ser seduzido pelo poder da imagem no curso de Design de Moda da Estácio. Além de dar expediente como editor-assistente no Ás na Manga desde 2016, cuidando das editorias de moda, música e arte, também dá conta de um brechó online chamado MEU MEU, fruto da facilidade de garimpar preciosidades fashion. Por isso, não se surpreenda ao encontrá-lo mergulhado nas araras das lojas do eixo Rio-São Paulo ou com cara de enfezado em algum café de livraria, rascunhando matérias/transcrevendo entrevistas, pois é assim que ele alcança a plenitude dos prazeres terrenos.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.