Reconhecida nacionalmente pela sua expertise em couro, a estilista Caroline Rossato é nome promissor na moda feminina nacional. Para o verão 23, a marca apresenta a coleção “Allumer“, termo que em francês significa “ilumine-se”, refletindo o mix de cores fortes e alegres da temporada, tipo os tons de azul, verde e mostarda, além dos festivos metalizados, ouro e prata. Tudo para a clientela arrasar no look nesse fim de ano e no alto verão carioca.

Por falar na Cidade Maravilhosa, a marca acaba de inaugurar mais uma loja no Rio de Janeiro e, nessa esteira iluminada, também abriu seu primeiro espaço em São Paulo. Presente nos bairros do Leblon e Ipanema, agora é a vez da Barra da Tijuca receber a label no Shopping Rio Design Barra e, em São Paulo, a Vila Nova Conceição.

Carol Rossato brinca de War, dando partida à expansão de sua marca.
Carol Rossato / Coleção Allumer – verão 23 (Foto: Divulgação)

Em tempo: com know how e talento para trabalhar com couro – segmento no qual o Rio sempre foi bamba, vide a lendária Frankie Amaury, Vera Benchimol e Patricia Viera -, Carol começou aos 17 anos, cursou duas faculdades no Brasil e durante dois anos estudou na Fashion Career College, em São Diego. Foi lá na Califórnia que a estilista trabalhou para a inglesa Zandra Rhodes, ícone brit fashion dos anos 1970/80, com seus cabelos coloridos e sua moda irreverente. Retornando ao Brasil, Carol seguiu para a Babilônia Feira Hype onde, aos 24 anos, começava sua marca própria, em 2002. Apesar de já estar presente em eventos nacionais e internacionais, como o Rio Moda Hype, no Fashion Rio, e a Prêt à Porter de Paris, eram dias de dureza. Eram tempos mais modestos. Mesmo com o reconhecimento, ainda não tinha loja própria. Vivia a aspereza por que passa todo jovem designer que empreende sem um grande lastro financeiro. Sobreviveu na cara e na coragem, à custa do um ateliê montado no centro do Rio, perto do real Gabinete Português de Leitura, quando ainda não havia Porto Maravilha, nem Museu do Amanhã, e sequer se falava em recuperação urbana da região.

Carol Rossato brinca de War, dando partida à expansão de sua marca.
Carol Rossato: modelagens atemporais para a estação, saias midis e vestidos – e destaque para os bordados e rendados a laser – são o must have da vez! (Foto: Divulgação)

“Minha trajetória foi uma grande experiência de aprendizado. Nesses 20 anos não só evolui como profissional, mas como pessoa também. Aprendi muito com meus colaboradores, clientes e fornecedores”, decreta a estilista, que havia dado um tempo anos atrás e voltou com força total um pouco antes da pandemia, abrindo loja no Leblon e depois no Forum Ipanema.

As projeções luminosas de Carol Rossato para 2023 são de expansão, vendas no atacado, ampliação da presença em São Paulo e nas multimarcas de todo país. You go, girl!

Confira abaixo mais da nova coleção de Carol Rossato (Fotos: Divulgação):

Carol Rossato / Coleção Allumer – verão 23 (Foto: Divulgação)
Carol Rossato / Coleção Allumer – verão 23 (Foto: Divulgação)
Carol Rossato / Coleção Allumer – verão 23 (Foto: Divulgação)
Carol Rossato / Coleção Allumer – verão 23 (Foto: Divulgação)

Carol Rossato

@carolrossatooficial

*Por Andrey Costa

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.