Reconhecida nacionalmente pela sua expertise em couro, a estilista Caroline Rossato é nome promissor na moda feminina nacional. Para o verão 23, a marca apresenta a coleção “Allumer“, termo que em francês significa “ilumine-se”, refletindo o mix de cores fortes e alegres da temporada, tipo os tons de azul, verde e mostarda, além dos festivos metalizados, ouro e prata. Tudo para a clientela arrasar no look nesse fim de ano e no alto verão carioca.
Por falar na Cidade Maravilhosa, a marca acaba de inaugurar mais uma loja no Rio de Janeiro e, nessa esteira iluminada, também abriu seu primeiro espaço em São Paulo. Presente nos bairros do Leblon e Ipanema, agora é a vez da Barra da Tijuca receber a label no Shopping Rio Design Barra e, em São Paulo, a Vila Nova Conceição.

Em tempo: com know how e talento para trabalhar com couro – segmento no qual o Rio sempre foi bamba, vide a lendária Frankie Amaury, Vera Benchimol e Patricia Viera -, Carol começou aos 17 anos, cursou duas faculdades no Brasil e durante dois anos estudou na Fashion Career College, em São Diego. Foi lá na Califórnia que a estilista trabalhou para a inglesa Zandra Rhodes, ícone brit fashion dos anos 1970/80, com seus cabelos coloridos e sua moda irreverente. Retornando ao Brasil, Carol seguiu para a Babilônia Feira Hype onde, aos 24 anos, começava sua marca própria, em 2002. Apesar de já estar presente em eventos nacionais e internacionais, como o Rio Moda Hype, no Fashion Rio, e a Prêt à Porter de Paris, eram dias de dureza. Eram tempos mais modestos. Mesmo com o reconhecimento, ainda não tinha loja própria. Vivia a aspereza por que passa todo jovem designer que empreende sem um grande lastro financeiro. Sobreviveu na cara e na coragem, à custa do um ateliê montado no centro do Rio, perto do real Gabinete Português de Leitura, quando ainda não havia Porto Maravilha, nem Museu do Amanhã, e sequer se falava em recuperação urbana da região.

“Minha trajetória foi uma grande experiência de aprendizado. Nesses 20 anos não só evolui como profissional, mas como pessoa também. Aprendi muito com meus colaboradores, clientes e fornecedores”, decreta a estilista, que havia dado um tempo anos atrás e voltou com força total um pouco antes da pandemia, abrindo loja no Leblon e depois no Forum Ipanema.
As projeções luminosas de Carol Rossato para 2023 são de expansão, vendas no atacado, ampliação da presença em São Paulo e nas multimarcas de todo país. You go, girl!
Confira abaixo mais da nova coleção de Carol Rossato (Fotos: Divulgação):




Carol Rossato
*Por Andrey Costa
Deixe seu comentário