* Por Alexandre Schnabl e Lucas Montedonio
Há quem imagine que o mundo da moda seja frio e asséptico. Ledo engano. Pelo menos entre a ala masculina da modelada, chegada a arroubos da paixão. Ou nem tanto. Talvez apenas uma espécie de frisson sexual, perfeitamente cabível nesse meninos que, apesar dos 1,83m para cima, quase sempre não passam de moleques com a testosterona em riste. Ricos espécimes com tez de guri e hormônios de homão. Ou, quem sabe, apenas lobinhos em pele de cordeiro…
De olho nessa rapaziada, ÁS circulou pelos backstages da 40ª edição da São Paulo Fashion Week em caráter antropológico, a fim de dar cabo de uma investigação comportamental. A enquete é simples, mas elucidativa: “Se você desse vazão ao seu lado animal e fosse realizar a dança do acasalamento, qual seria a trilha sonora perfeita para conquistar sua presa? E para quem abriria seu leque de pavão ou eriçaria sua juba de leão? As respostas foram reveladoras. Confira!
Leonardo Possatti, 24, é retrô-rockabilly. Aposta em “Don´t be cruel”, do rei do rock Elvis Presley. E quem seria sua fêmea-consorte, amor? “É muito difícil escolher uma só, afirma, sem deixar claro se é libriano indeciso ou apenas alguém que curte comida a quilo: “A Tony Garn é gatíssima, mas, pensando melhor, a Rosie Huntington é a angel sonho de consumo”, titubeia querendo abraçar o mundo com as pernas.

De olho nas boas opções da vida, Leonardo Possatti volta ao passado para dar seu passo à frente (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Daniel Lenhardt, 18, ri de nossa pergunta e exclui da sua setlist erótica o típico bate-tambor:: “Tudo menos funk (risos)”, declara eclético. “Acho que uma música infantil seria boa pedida; toda mulher gosta de homem fofo”, elucubra. E continua nessa verve: “Alguma da Turma do Balão Mágico“, decide o fofão, que acaba confessando: “Já tenho namorada, mas a garota tem que ser simples, natural. Tenho apenas uma preferência: tem que ser loura!”

O fofucho Lehnardt é chegado a uma cantiga de roda anos 1980 na hora de encher o seu balão (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Ricardo dos Anjos, 43, não é modelo apesar do tipão. Porém, a convivência com os modeletes é intensa, ainda que não a ponto do beauty artist enfiar o pé na jaca. Por isso, ele se destaca quando pensa na música exata para abrir a envergadura: “Montaria minha banca ao som do Mr. Catra.” Epa, mas quem ele quer conquistar? “Meu marido, ué”, revela todo todo.

O maquiador Ricardo dos Anjos aposta num funk safadão para amaciar seu amor de ontem e hoje (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Sulevan (como prefere ser chamado), 26, vai rolando na boquinha da garrafa: “Ia fazer qualquer uma descer até o chão ao som de um bom pancadão carioca!” Questionado sobre a mulher ideal, ele se desmancha: “Isabeli Fontana é simplesmente perfeitinha. Por dentro e por fora, um colírio”, entrega. Ih, será que já rolou climão?

Sulevan voa alto e sonha com Isabeli Fontana no embalo do tchan (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Felipe Martins, 27, morre de amores por sua “Renata”, mas diz que ela não dá bola: “Sou louco por ela, brinco que ela é ingrata”, cita a música de Latino. Mas acaba indo da água para o vinho: “Curto muito também o Oasis, que tem um som que é pura conquista. Usaria também ‘Stop crying your heart out’ para ganhar o jogo.”

Lançando aquele carão estilo “Pedro Andrade”, Felipe Martins investe nos extremos musicais para conquistar a mulher da sua vida (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Álvaro Casavechia, 30, se diverte: “Não tenho uma mina específica para conquistar, deixo fluir e o que vier é lucro”, filosofa. Para ele, a trilha sonora que define toda essa auto confiança é o hino do MC Hammer, “U can´t touch this”.

Adepto do batidão noventinha, Álvaro Casavechia usa a semelhança com Paul Bettany para tentar a sorte (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Antes de desfilar para Ellus, o gato Lucas Pacheco, 20, confessa que é dançarino dos bons e saberia enlouquecer o mulherio com seu jogo de quadris: “Um hit como ‘Any given time’ do Outlandish, é flechada no alvo.” Ele pensa, pensa e pensa para depois mandar na lata: “Sou mega seletivo na hora de escolher a musa, mas uma mulher que admiro é a ex-top Milla Jovovich. Ela é incrível”, confessa seu amor platônico pela estrela da série ‘Resident Evil.’

Lucas Pacheco se faz de morto-vivo, mas não de rogado: ofereceria um cafezinho para a zombie slayer mais famosa do pós-apocalipse (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
O gato-garoto Bruno Cortelelli, 26, é categórico: aproveita que está usando a camisa do Ramones e aposta nessa banda para conquistar alguma gatinha alternativa. Mas não sabe exatamente qual: “Deixa eu pensar. Tem que ser alguém que vai ver essa matéria no site e queira me pegar!” (risos) “, lança a estratégia. “A top portuguesa Sara Sampaio é de deixar qualquer um babando”, arremata.

Bruno Corteletti aposta em manobras radicais para conquistar minas da terrinha (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Douglas Hickmann, 21, apela para um romantismo digno de José de Alencar: “A música tema do filme ‘Titanic’ (de Celine Dion, a baba “My heart will go on”) deixa qualquer uma suspirando”, sonha. E completa com o excesso de confiança típico da idade: “São tantas que é impossível escolher. E vou te falar, nem tô precisando caçar muito porquê são elas que caem em cima”, esnoba na vibe ‘a raposa e as uvas’.

O bonitinho Douglas Hickmann é chegado a um hit mela-cueca da Geração Y para arrebatar um lote de minas (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Renato Nicoli, 22, sonha alto “Ficaria bem satisfeito se a Alessandra Ambrósio me desse bola.” Tá bom, meu bem, delira, vai, delira que é bom para a alma, mesmo se não estiver com essa bola toda. “Mas, como conquistar uma top?”, pergunta ÁS. “Com Led Zeppelin não tem como errar! A música ‘Black Dog’ é f*@&%@!”, conclui o boy desbocado.

Top topetudo, Renato Nicoli investiria pesado no assédio a uma angel (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
Já para o ‘figurinha carimbada’ Josué Wiese, 21, o som do Detonautas é o ideal para curtir com a sua namorada. “Não sou de fazer serenatas, mas “Lugar melhor” deixa ela com o coração mole”, afirma com a convicção de quem derrete mina como se amolece marshmallow na fogueira.

Truque irresistível digno de cartoon: Josué assume aquele olhar “gatinho de Shrek” para amaciar sua cara-metade (Foto: Gabriel Barrera / Studio RGB)
O boy-magia Mateus Fini, 19, saiu do backstage do João Pimenta às pressas, mas ÁS conseguiu registrar sua veia musical: “Tenho namorada e a gente curte muito tudo aquilo que rola por aqui no Brasil. Engenheiros do Havaí é sempre um boa pedida, por exemplo”, embarca na pegada Rock Brasil.

Com sobrenome de jujuba, Mateus é menos adocicado que Trakinas quando lança mão da música para arrebatar sua mina (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB)
Lucas Preussler, 20, curte uma vibe britânica. Além de fã de Beatles, o bonitão aposta em “Imagine”, de John Lennon para conquistar sua Yoko: “Essa música é de arrepiar e acho que criaria um barulhinho bom na hora de conhecer de verdade alguém interessante.” Mas a vida amorosa não está fácil nem para os male models do SPFW. “Ninguém me dá bola; ninguém me quer. Gostaria de estar apaixonado…”, suspira, faz muxoxo e lança a cara de pidão. Alguém se habilita?
Deixe seu comentário