*Por Andrey Costa

Depois do sucesso de Bohemian Rapshody, o cinema parece ter reencontrado os pop stars. No próximo Festival de Cannes, que começa em meados de maio, performances endiabradas prometem dar o que falar: Rocketman“, biografia do início de carreira de Elton John estrelada por Taron Egerton (“Kingsman“) e a presença do roqueiro Iggy Pop como um zumbi no terror que abre o evento, “Os mortos não morrem(“Dead Don’t Die“), de Jim Jarmush. Fora isso, especula-se que Tilda Swinton possa interpretar o camaleão do rock na cinebiografia de David Bowie (1947-2016) que está por vir. Enquanto o filme não vem, essa maré nostálgica que anda contagiando todos com essas icônicas figuras vai respingando na moda também. Para o homenagear o Star Man, uma em-vinda homenagem da Vans, queridinha dos alternativos (se você também foi emo nos anos 2000, você sabe do que estou falando), surge para ser envergada por crianças e adultos.

“Vans x David Bowie” é flerte delicinha entre moda e música (Foto: Divulgação)

A coleção-cápsula “Vans x David Bowie” conta com cinco peças de vestuário e acessórios. Cada modelo desenhado para representar memoráveis passagens da carreira do astro, das capas doa álbuns “Aladdin Sane” e “Ziggy Stardust“, até mesmo a arte da turnê “Serious Moonlight“.

Nesse reboot do estilo emo, a Vans segue o fluxo: basta olhar os trends que andam pululando em coleções tão diversas quanto  Marni e Gucci, lá fora, e À Lá Garçonne por aqui. Para não perdermos o hype da tendência, que fique claro: os lookinhos da coleção são limitadíssimos, e só em maio a coleção será vendida. Anote. E agende.

“Vans x David Bowie” é flerte delicinha entre moda & música (Foto: Divulgação)

Hino! O Vans Old Skool é dedicado ao disco “Aladdin Sane” e inclui um cabedal perolizado, com detalhes que remetem ao icônico raio em vermelho e azul e finalizado com a sidestripe da Vans. Pura semiótica. Esses dois detalhes se unem no Sk8-Hi da coleção, juntando o padrão checkerboard com o logo do Bowie e o raio nos painéis laterais (Foto: Divulgação)

O Slip-On 47 V foi reimaginado para incluir um padrão checkerboard peludo no cabedal: homenagem ao casaco usado por Bowie na capa de “Hunky Dory“. O tênis é completinho com detalhes em suede amarelo e também com o nome do artista numa aplicação metálica no strap do tênis (Foto: Divulgação)

Dedicado ao primeiro hit de Bowie, o single “Space Oddity” de 1969, o Van Era é closeiro. O primeiro tênis de skate da Vans vem com diversos tons de azul e verde em formas cilíndricas que combinam com a capa do álbum. O Era é finalizado com uma sola preta que traz detalhes do nome do disco estampado na vira da sola em uma aplicação tonal. Delírio de programador visual que trabalha com label design e sabe a agradar fashionistas (Foto: Divulgação)

Até os pequenos fãs do David Bowie podem prestar homenagem ao artista: versões infantis da coleção, que inclui o Sk8-Hi Zip e o Old Skool V, combinam com as versões adultas do modelo inspirado em “Aladdin Sane” e vão ao encontro dos pais roqueiros que querem estender seu estilo à prole  (Foto: Divulgação)

“Vans x David Bowie” é flerte delicinha entre moda e música (Foto: Divulgação)

A coleção “Vans x David Bowie” aterrissa no Brasil nas Vans Stores, revendedores selecionados e online a partir de 4 de Maio. Se inscreva para ser avisado da coleção em vans.com.br/bowie.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.