Florais? Flora fashion invade a passarela do SPFW ao DFB Festival!
Para não dizer que não falei de flores: marcas participantes das principais plataformas de moda no Brasil chamam atenção pela sintonia ao apostarem no jardim como tendência. Confira!
Flor sempre rende coleções no Brasil, certo? A gente entende o clima tropical influencie, assim como a cepa farta de botões que desabrocham nas florestas por aqui, fonte inesgotável de inspiração para os estilistas. Porém, mesmo que a aposta não tenha nada de novo, fato que ela anda cruzando as passarelas internacionais e, aparentemente, já é macrotendência, Sorry. Miranda Priestly! Por aqui as flores seguem inovadoras para a primavera e outras estações, sim!
Se na Dior e na Loewe elas já perfumaram coleções (leia aqui) durante a Semana de Moda de Paris, e germinaram pela catwalk de Simone Rocha na London Fashion Week, agora chegou a hora da colheita tanto no São Paulo Fashion Week quanto no DFB Festival, que aconteceram em sequência envergando esse buquê fashion como ninguém: rolou flor 3D, em renda, bordada, pintada e até em couro. Confira as marcas que apostaram nessa florada na temporada!
Em Fortaleza, o buquê de David Lee veio com a brincadeira em escala, apresentando flores graúdas e miúdas. A paleta P&B em contraste com o amarelo chamou atenção! (Foto: Divulgação)A chiqueria de João Pimentarespingou no buquê durante o SPFW: flores de renda bordadas no tule sintetizaram a elegância rococó exacerbada do estilista. (Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite/ Divulgação)Sanderson Amaral optou por perfumar a passarela do DFB Festival com flores em estilo art nouveau, com pegada Swinging London. O efeito óptico encantou! (Foto: Divulgação)Ela era uma rosa e as outras… manjericão! A nova coleção de Igor Dadona merece flores depois de ele apresentar seus prints chiquérrimos em uma temporada que foi jardim das delícias! (Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite/ Divulgação)O minimal despretensioso no beachwear da Airplane Brasil ganhou o público ao arrematar bustos com flores versadas no japonismo. Afinal, quem não curte modelagens criativas? (Foto: Divulgação)A majestosa flor que os modelos da Apartamento 03 envergaram provocou suspiros! Em um SPFW vertido em Holambra, Luiz Claudio Silva conseguiu direcionar olhares atentos para seu design atemporal chique de doer! (Foto: Zé Takahashi/ @agfotosite/ Divulgação)Como explicar as rendas de Almerinda Maria? A delicadeza da renda filé foi destaque na passarela da estilista, aliás, uma das melhores nesta edição do DFB. Lufada de tradição atrelada à versatilidade! (Foto: Divulgação)Se as bem nascidas estão optando por polir a imagem e aparecer cada vez menos opulentas, ganham aquelas que seguram uma roupa Melk Zda sem medo de assustar adeptas ao quiet luxury! As flores aplicadas no contraste do preto com o metalizado foram, sem dúvida, ponto forte do DFB Festival. (Foto: Divulgação)A maestria de Patricia Viera para reaproveitar as sobras de tecidos das coleções anteriores provou, mais uma vez, que o SPFW continua rendendo originalidade com qualidade. (Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite/ Divulgação)Ousadia pura! Nestanova coleção criada a oito mãos e encabeçada por Claudio Silveira no 100% CE a flor surgiu arrematando os vazados audaciosos das saias. Tomara que saia muito! (Foto: Divulgação)
Deixe seu comentário