* Por Ana Beatriz Lyra

Já conhece Vila Nova Conceição? Pois bem, lá se encontram alguns dos mais conhecidos estabelecimentos do restaurateur Marcelo Fernandes; e agora chegou mais um! Em parceria com o sócio Sergio Degese e com a consultoria de Franco Ravioli e Lorenzo Ravioli (vencedor do Master Chef Junior em 2015, hein?), surge o Foglia Forneria Artigianale (fica a dica: pronuncia-se “folha” mesmo, caso você não fale italiano).

Nestes tempos de preocupações com o vírus, relaxe no Foglia Forneria Artigianale: a cozinha é aberta! Está vendo ali no fundo? (Foto: Divulgação)

A proposta é proporcionar aquele climinha gostoso de casa, de comfort food à italiana. Quem não ama, né, amor? Mas não fique achando que vai sair rolando de lá, empanzinadíssimo… Calma! O nome do restaurante diz tudo: a ideia é evocar a leveza das massas – da pizza aos paninis, das pastas de grano duro aos pães artesanais -, molhos e saladas. 

O cardápio traz uma ampla interpretação da cozinha italiana feita por quem traz esse conhecimento de berço: “Quando o molho está perfeito, dizemos que está parecendo o da nonna (avó em italiano)”, lembra Franco.

Foglia Forneria Artigianale oferece conforto clássico com oque de descontração. (Foto: Divulgação)

Ele e Marcelo sempre quiseram fazer algo juntos. Agora encontraram o momento certo: Franco, com 58 anos, e seu filho, de 19, assumiram a responsabilidade de promover o encontro entre duas gerações em volta do forno e do fogão. 

Os Ravioli são de Lucca, mas não ficam restritos a essa fronteira; os pratos elaborados por eles, na verdade, estabelecem uma conversa entre a Toscana e outras regiões italianas no que elas têm de mais peculiar.

Aparenta aquela crocância impecável! Este é o Arancini del Giorno, do Foglia Forneria Artigianale. (Foto: Divulgação)

“Meu pai é quem explica, orienta e dá a última palavra, em função de sua experiência, mas eu me arrisco. Acho que juntos conseguimos multiplicar o conhecimento e voar”, diz Lorenzo, completando: “Somos cozinheiros autodidatas que carregam a escola da experiência. É uma família de cozinheiros, na qual cada um tem seu gosto, todo o mundo cozinha junto e, no fim, sempre sai uma coisa gostosa”.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.