Inspirada pelo camaleônico David Bowie, a equipe criativa da rede de salões Jacques Janine, comandada pelo diretor artístico Maurício Pina, criou looks ousadíssimos para o carnaval. Do cabelo às unhas, os visuais traduzem a versatilidade e a irreverência que sempre foram marcas registradas do famoso roqueiro inglês.
Efeito glam-rock
Para a modelo Gabriela Augustin (L’equipe Agence), Mauricio Pina idealizou um ruivo poderoso. O cabelo longo foi preso em um coque, com enchimento para evidenciar os traços do rosto e criar um efeito glam-rock. Na finalização, muito spray de fixação. A maquiagem conceitual enfatizou a pele iluminada e um delineado marcante nos olhos. Para criar um efeito de máscara de carnaval, foram usados diferentes tipos de cílios postiços e pedras em strass. Para finalizar, boca nude com textura seca. As unhas ganharam personalidade com decoração de micropérolas. Finalização com top coat.

Brilho e excesso de um David Bowie dá época de Ziggy Stardust serve de inspiração pra esse look glam que o dream team de Jacques Janine criou para o carnaval (Foto: Divulgação)
Exuberância setentinha
O penteado de Emilli Cestori (L’equipe Agence) recria a ousadia e a exuberância dos anos 1970. O coque desconstruído, com volume e propositalmente bagunçado. Na parte inferior, os fios foram presos com grampos. No styling, mousse para dar volume e spray para fixar. O make em tons de azul e vermelho reproduz o famoso raio desenhado no rosto de Bowie na capa do disco Aladdin Sane. A pele ganhou um contorno rosado, com acabamento aveludado, mas mantendo a luminosidade natural, graças à técnica de airbrush. Os olhos foram realçados por nuances de azul, do turquesa ao marinho, bem esfumaçadas. Nos lábios, batom vermelho com um toque de gloss, para um efeito envernizado.

Olhar 43: o olhar profundo do pop star David Bowie é a tônica deste beauty styling de Jacques Janine para a modelo Emilli Cestori (Foto: Divulgação)
Visual modern love
O cabelo de Katherine Chaise (L’equipe Agence) foi dividido ao meio e torcido da lateral para trás. Depois, preso com grampos na parte superior, produziu um look sofisticado. No styling, mousse para dar textura e spray de fixação para o acabamento. No melhor estilo modern love, a make-up investiu em um mix de tons pastel, para dar leveza ao rosto. A pele foi iluminada e finalizada com airbrush para um acabamento perfeito. A sombra rosa quartzo nas pálpebras e as pedrarias na parte superior e inferior dos olhos destacaram o olhar. Um batom nude rosado finalizou o visual.

“Bela Lugosi is dead”: volutas vampirescas marcadas no cabelo – que aludem ao visual de Catherine Deneuve no clássico de terror “Fome de Viver” (The Hunger), coestralado por Bowie -, os olhos marcados em negro e os toques de glitter ouro típicos dos anos oitenta são marcas desta homenagem de Jacques Janine para o astro britânico recém-falecido (Foto: Divulgação)
Look interestelar
Para Rayane Seelend (OXX Agency), Mauricio Pina criou um penteado conceitual que remete a um visual interestelar. O cabelo foi dividido ao meio e preso para trás em um rabo de cavalo, transformado depois em um coque chignon. As partes frontais foram modeladas com gel, formando ondas coladas ao rosto. Na finalização, cera modeladora. Na maquiagem, pele perfeita e acabamento com airbrush. Os olhos foram esfumados em tons de violeta e receberam acabamento em dourado. Nas pálpebras, adereços dourados. Um batom nude dourado com leve cintilância complementou o visual.

Piração de Mauricio Pina e equipe Jacque Janine: menção às estrelas tão forte na discografia e filmografia de David Bowie – em longas como “O homem que caiu na Terra (1976) – encontra-se tanto no adereçamento do penteado quanto no efeito dos cristais no prolongamento dos cílios. O resultado fica tão cósmico quanto exótico (Foto: Divulgação)
Diva blackstar
Ludmila Braga (OXX Agency) teve o cabelo dividido ao meio em duas partes. Um babyliss largo deu volume aos fios, que foram torcidos da lateral para o centro da cabeça, formando um cone preso com grampos. No styling, spray de fixação. Uma maquiagem dramática ajudou a compor o look. A pele bem iluminada ganhou um acabamento aveludado. Os olhos foram esfumados com sombra de tons de marrom quente e pincelados com pigmento dourado. Um batom vinho coloriu os lábios. Unhas em gel enfeitadas com paetês dourados contrastam com fundo preto. Finalização com top coat.

Black Diva: a inspiração no estilão das negras – forte influência de David Bowie em meados dos anos 1970, quando ele se mudou de mala e cuia para Nova York e se encantou com a música dos guetos – surge nessa interpretação carnavalesca do time criativo de Jacques Janine (Foto: Divulgação)
Ficha técnica
Fotos: Bruno Bralfperr
Assistente de fotografia: Fernando Lima
Cabelos: Maurício Pina
Make-up: Chloé Gaya e Mariana Duran
Assistente: Kátia Batista
Manicure: Eliete Bastos
Produção de Moda: Sator Endo e Sofia Prado
Acessórios: Marco Apollonio
Roupas: Rober Dognani e Casa Juisi
Apoio: KISS New York, Schwarzkopf e Airbrush Makeup & Systems| TEMPTU
Deixe seu comentário