Foi como se não houvesse amanhã, mas ao contrário. Parecido com o Baile da Ilha Fiscal – rega-bofe que prenunciou a queda da monarquia brasileira –, uma multidão celebrou o primeiro aniversário do Seu Vidal, a sanduicheria cinco estrelas carioca, que escolheu o Campo Olímpico de Golfe, entre a Barra e o Recreio, como local secreto para o badalo, informado apenas na véspera para evitar bicões. Longe e ermo, mas imperdível!

Uma turma animada se aventurou no frio da tarde e noite deste sábado (12/8) para comemorar o primeiro ano da sanduicheria seu Vidal – primeira pelo Guia Comer & Beber -, ouvir pancadão e se empanturrar de hambúrgueres. Leia mais aqui (Foto: Ari Kaye / Divulgação)
Com open bar e open food – delicinhas a cargo do chef Phillipe Martins e oito rótulos da Cervejaria Colorado sob a batuta do sommelier Raimundo Padilha – os convidados saracotearam pelo imenso espaço como se fosse a última vez que se entregariam aos prazeres do estômago, da mesma forma que os monarquistas mandaram ver no último agito do Império. Ledo engano. O Seu Vidal tem uma vida enorme pela frente e isso era visível no sorriso do trio que comanda a empreitada, o pai Claudio Gonçalves, e os filhos Ana Luiza e Pedro, que tirou a barba lumberjack e voltou a envergar apenas o bigode do logotipo da casa. Frenético, ele comandou o house mix com verve de MC, ao lado do quinteto de DJs Camila Brunetta, Gigga, Lukas, Rafa M e Feijão.

Camila Brunetta incendiou a pista com hits populares, mas irresistíveis. O público respondeu com o bambolê na cintura… (Foto: Ari Kaye / Divulgação)

Milagre da multiplicação dos pães: comida não faltou durante as 11 horas de comemoração do Seu Vidal no Campo Olímpico de Golfe, na Barra. À frente da casa e do badalo, Claudio Gonçalves conto ao ÁS o segredo da produção gastrô no atacado: “Além da turma que trabalha na sanduicheria, escalamos o pessoal que dá expediente nas filiais da Itajaí, confeitaria da família. E eles ainda trouxeram os amigos, todo mundo animadaço…” (Foto: Ari Kaye / Divulgação)

Pedro Vidal raspou a barba e manteve o bigode símbolo do Seu Vidal no badalo que marcou o primeiro niver do Seu Vidal (Foto: Ari Kaye / Divulgação)

Bigodes fake foram distribuídos aos convidados do badalo gastro-musical do Seu Vidal. Da esquerda para a direita, Rafael Martinelli e Rodrigo Pezzino (Foto: Ari Kaye / Divulgação)
Na pista, numa festa que tinha muita mulher, os animadíssimos convidados se entregaram ao remelexo como lêmures de “Madagascar“, ao som de hinões que iam de Anitta a Wesley Safadão. Sim, a linguiça dos sandubas indiretamente compareceu no pancadão e a pista em dados momentos virou suadouro. As garotas estavam assanhadíssimas…

Sandubão das gostosas: Tayná Ruffo e Manuela Paixão provam que a carne pode extrapolar o recheio de duas fatias de pão e sensualizam na festa do Seu Vidal (Foto: Ari Kaye / Divulgação)
Ilhas de comida ininterrupta – hambúrgueres da casa, pães de queijo com linguiça, sanduíches de parma com brie e maionese na brasa, brigadeiros de colher, entre outras gostosuras – deram o ar de sua graça das três da tarde à madruga, provando que, ao contrário do agito que decretou o fim do Império, o reinado expansionista da sanduicheria está apenas começando. E, se a vibe é imperialista, o badalo foi absolutista: os drinques eram à base de Absolut, com algumas mixologias contendo até Grapette. O povo repetiu, claro!

No maçarico: sanduíches de parma com brie e maionese na brasa foram produzidos em escala industrial durante da celebração do Seu Vidal na Barra (Foto: Ari Kaye / Divulgação)
Além da comida fartíssima, da bebida no ponto, da música endiabrada e da vista deslumbrante – a mata atlântica rodeando o espaço e condomínios de prédios no skyline –, mimos como tatuagens feitas na hora (mas agendadas previamente online) e cabelos & barbas aparados pela Barbearia do Zé se encarregaram de imprimir ludicidade num festão que, surpreendentemente, não teve fila nos banheiros. Quando é o próximo?

O artista urbano Marcelo Eco levou meia tarde e parte da noite para produzir, diante dos convidados, o painel com o bigodudo Seu Vidal na festa de um ano da sanducheria. Tudo a ver considerando a decoração do espaço no Lido e o apreço de Ana Luiza Vidal pelo grafite (Foto: Ari Kaye / Divulgação)
Confira abaixo quem passou pelo badalo (Foos: Ari Kaye / Divulgação):
Deixe seu comentário