*Por Ana Beatriz Lyra

É verdade. Progredimos em vários sentidos na sociedade (outros nem tanto), mas, se tem uma coisa que deveria permanecer a mesma é o life-style de determinadas épocas, correto? É aquilo que dizem: a moda vai e volta! Por isso, quem disse que você não pode se vestir como se estivesse congelada no tempo, vivendo em plenitude a estética de alguma década passada? Bom, se seu estilo são os anos 1970, a AMARO acaba de lançar coleção baseada nesta era jet-setter, que pode ser encontrada no site e Guide Shops da label.

Vestido da AMARO com estampa de flores em tons quentes e camadas.
Para você embarcar na vibe paz & amor, flores por toda parte no vestido da Amaro. (Foto: Divulgação)

Tem a tradicional calça flare – conhecida naquelas priscas eras como boca de sino -, croppeds, peças em crochê que todo mundo usava naqueles festivais hippies e, claro, o principal: prints psicodélicos. Aliás, falando em música e desbunde, as padronagens gráficas são em azul e laranja, remetendo direto à Woodstock. Já para momentos mais elegantes – qualquer momento, na verdade -, rolam tops decotadinhos nas costas e nos vestidos, feitos com cetim.

Eu sei o que você fez naquele década passada. Sim, você já quis muito ir no Woodstock`, né, meu bem? (Foto: Reprodução)

Mas, vem cá: quem é seu ícone da moda na fila do pão dos anos 1970? Para os que responderem Jane Birkin, a coleção da Amaro traz peça inspirada na própria! Trata-se do body frente única em tricô e com shape característico da época. A cara da moça, por aqueles balneários europeus setentinhas, ao lado de Serge Gainsbourg

Je t’aime moi non plus! O símbolo sexual Jane Birkin aterrissou no mood da coleção da Amaro (Foto: Reprodução)

“Os elementos da moda da década de 1970 são muito expressivos, frequentemente inspiração para releituras da moda contemporânea. Para essa coleção, que já faz um esquenta para o outono que logo vai estar por aí, apostamos nesse aroma de resgate cultural, com peças soltas e coloridas, que representam liberdade e leveza, sem preocupação com julgamentos”, vende o peixe Paula Trabbold, gerente de estilo da AMARO.

Zebra do debunde: bem #psicodélicah, tá? (Foto: Divulgação)

Por isso, haters gonna hate! A moda é sobre autoexpressão, pode cair de cabeça que ÁS aprova!

Foto destaque: chama o amorzin para ficar assim com você! (Reprodução)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.