*Por Ana Beatriz Lyra
É verdade. Progredimos em vários sentidos na sociedade (outros nem tanto), mas, se tem uma coisa que deveria permanecer a mesma é o life-style de determinadas épocas, correto? É aquilo que dizem: a moda vai e volta! Por isso, quem disse que você não pode se vestir como se estivesse congelada no tempo, vivendo em plenitude a estética de alguma década passada? Bom, se seu estilo são os anos 1970, a AMARO acaba de lançar coleção baseada nesta era jet-setter, que pode ser encontrada no site e Guide Shops da label.

Tem a tradicional calça flare – conhecida naquelas priscas eras como boca de sino -, croppeds, peças em crochê que todo mundo usava naqueles festivais hippies e, claro, o principal: prints psicodélicos. Aliás, falando em música e desbunde, as padronagens gráficas são em azul e laranja, remetendo direto à Woodstock. Já para momentos mais elegantes – qualquer momento, na verdade -, rolam tops decotadinhos nas costas e nos vestidos, feitos com cetim.

Mas, vem cá: quem é seu ícone da moda na fila do pão dos anos 1970? Para os que responderem Jane Birkin, a coleção da Amaro traz peça inspirada na própria! Trata-se do body frente única em tricô e com shape característico da época. A cara da moça, por aqueles balneários europeus setentinhas, ao lado de Serge Gainsbourg…

“Os elementos da moda da década de 1970 são muito expressivos, frequentemente inspiração para releituras da moda contemporânea. Para essa coleção, que já faz um esquenta para o outono que logo vai estar por aí, apostamos nesse aroma de resgate cultural, com peças soltas e coloridas, que representam liberdade e leveza, sem preocupação com julgamentos”, vende o peixe Paula Trabbold, gerente de estilo da AMARO.

Por isso, haters gonna hate! A moda é sobre autoexpressão, pode cair de cabeça que ÁS aprova!
Foto destaque: chama o amorzin para ficar assim com você! (Reprodução)
Deixe seu comentário