*Por Elda Priami
Há 30 anos, o estilo inconfundível de sua moda praia, encontra as consumidoras que absorvem a multiculturalidade em constante movimento. Como toda regra tem exceção, a referência mais importante deste segmento carioca traz a assinatura de uma paulista que une, com elegância única, o luxo com aparência casual e muita qualidade. Ou seja, a praia de Lenny é chique!

Não há nenhuma outra marca que interprete tão bem a mulher contemporânea com classe e sofisticação. A sua versatilidade também está presente na linha pós-praia, clean e luxuosa, e que pode ser usada até de noite. Pele dourada do sol de várias praias do mundo, ela domina os mistérios para transformar com poucos centímetros de tecido peças com design precioso. Em constante renovação, seu estilo mantém a categoria, mas também assimila as inovações. Por isso está sempre muito atual.
Desde que abriu a primeira loja, no Forum de Ipanema, Lenny trouxe para a moda praia um refinamento que é a radiografia de sua personalidade.
Ela ama pérolas! E aqui estão algumas:
“Sou uma paulista que me sinto totalmente carioca- botei o meu pé aqui e graças a Deus a gente tem a moda praia, com uma importância única!”
“É importante para mim a aceleração matinal com exercícios e esportes. Me dá muito gás e faço ginástica, esqui aquático…, dá uma alimentada no cérebro, dá um gás e aí vou para o trabalho. Sou super disciplinada”.
“O luxo talvez seja o conforto, porque quem gosta de rebuscamento acha muito simples o que faço”.
“Ao contrário das minhas coleções, acabo não usando cores no meu dia a dia, porque minha vida profissional é um verdadeiro pantone”.
“Só sei o que quero se vejo a imagem impressa no papel, porque me dá a realidade do que vou fazer”.
“Criar é muito doloroso. No momento que você acaba uma coleção tem que apagar aquilo de sua mente, se desprender e, de certa forma, tem também que dar uma continuidade, um fio condutor que leva o seu trabalho para outro estágio”.
“Saber encurtar o desfile foi um dos grandes desafios de minha vida. É desafiador também o fato de não se prender a formas óbvias”.
“O importante é a gente ser coerente consigo mesma: o trabalho vem, a inspiração vem, mas acho que depende de como tudo o que se imaginou será absorvido”.
“O tema da coleção não é o mais importante e sim o que acontece no dia a dia. A sua observação da vida é o que conta”.
“Não tenho a tentação de fazer biquíni por dois dólares. Para mim, a beleza está associada à qualidade e o acabamento interno é quase uma peça que poderia ser usada pelo avesso. Há um público que gosta de ter qualidade. Me reporto a esse público e acho que vai existir sempre”.
“O conceito da minha marca está na proposta para que a mulher se vista bem para ir à praia e esteja linda em um pós-praia, para um sunset com as amigas, almoço e até mesmo um jantar. Às vezes é questão de alterar um acessório para mudar todo o look”.
“Me encantei pelo estilo de vida do Rio, e é o que me encanta até hoje: o contato com a natureza, a beleza por todos os lados, o cheiro do mar, a sensação de liberdade. Isso me move e me inspira o tempo todo, tanto no trabalho como na vida”.
“Gosto da convivência democrática, sobretudo na praia, onde você conhece as pessoas mais diferentes, e aí ama ainda mais a cidade. Para mim foi uma benção, um grande presente que a vida me deu vir para o Rio”.
“O que mais me impregnou foi a forma afetiva que o carioca tem, é mais flexível, convive com todo mundo de igual para igual. A alegria de viver é contagiante e para ser feliz no Rio você tem que viver igual ao carioca. Fiz grandes amigos aqui e hoje sou carioquíssima!”
O dom de surpreender sempre com ideias e coleções memoráveis faz de Lenny, mais do que uma marca, um patrimônio carioca!
Confira abaixo as fotos do último desfile de Lenny Niemeyer, encerramento da edição 52 do SPFW (Fotos: Fotosite / Divulgação):








Deixe seu comentário