A Rainha está viva. Viva à Rainha! Plataforma carioca criadora de grandes shows e festivais, a Bonus Track, convocou a imprensa ao Copacabana Palace nesta segunda-feira (25/3) para por uma pá de cal nas especulações acerca do estratosférico show da Rainha do Pop Madonna na Praia de Copacabana, ainda sob um certo clima de mistério. Se não havia confirmação prévia, apenas boatos inflamados pelas discussões nas redes sociais e por fãs ansiosos por mais detalhes, a empresa, ao lado de representantes da Prefeitura, do Governo de Estado e dos patrocinadores, revelou algo mais certo que dois mais dois: no próximo dia 4 de maio, o Rio de Janeiro vai receber o mais recente turnê da cantora, “The Celebration Tour“, convertendo a cidade na “maior pista de dança do mundo”, segundo anuncia o vídeo promocional do show. “Madonna ocupou estádios para públicos em torno de 20.000 pessoas nesta rodada. Aqui no Rio, estimamos em mais de um milhão”, afirmou o CEO da Bonus Track, Luiz Oscar Niemeyer, que alega, em contrapartida, não ser fisicamente possível as areias do bairro receberem uma plateia muito maior que essa: “Não acredito em espetáculos que divulgam terem recebido mais que 2 milhões de pessoas. Não comporta”.

Ao lado de Gustavo Tutuca (Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro), Eduardo Tracanella (CMO Itaú Unibanco), Danielle Barros (Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro), Daniela Maia (Secretária de Turismo do Rio de Janeiro), Guilherme Bailão (diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo Heineken), Luiz Oscar Niemeyer anunciou detalhes da negociação, expectativas para a apresentação e respondeu às perguntas dos jornalistas, mas não entregou cifras: “Os contratos preveem sigilo”. Entre as surpresas, a confirmação de que o show encerrará a Celebration Tour, sendo essa a única apresentação realizada na América Latina.

Madonna retorna ao Rio de Janeiro após 12 anos para celebrar os 40 anos de carreira (Foto: Reprodução)

Após uma imponente campanha de celebração dos 100 anos do Banco Itaú e a aproximação do encerramento desta turnê iniciada em outubro do ano passado, começaram a surgir os burburinhos de que a diva pop viria novamente ao Brasil. Otimista e dedicado, o público brasileiro tratou de pressionar por respostas até que os spoilers começaram a surgir. Nesse gancho, Daniela Maia conta: “Quando a Madonna entrou nessa campanha do Itaú, a gente pulou em cima. A gente estava ali na negociação, só que bem mais adiantado que eles. E aí juntamos forças, o que foi melhor para todos nós.”. O motivo? Daniela é a responsável pela carta da cidade que foi enviado a Los Angeles para que o empresário da artista analisasse o convite para uma apresentação única no Rio. O resultado foi o melhor possível e deu samba, ou melhor, deu pop!

“Estou sempre me reinventando para que eu possa continuar sendo eu mesma.” – Madonna para a Campanha “Feito de Futuro”, que celebra o centenário do Itaú.

“Negociamos o show completo com tudo que temos direito, mas atenção à estrutura, já que pelas devidas proporções de onde ele vai acontecer, esse tem tudo para ser maior do que os shows anteriores, visto que a turnê é formatada para arenas que comportam, em média, 20 mil pessoas. Além do palco interligado ao Copacabana Palace e direcionado ao Leme, 16 torres de áudio e mais de 8 telões serão distribuídos pela orla”, revela Luiz. “Também teremos logística semelhante, senão melhor, a do Réveillon, com a mobilização de todo o aparato da prefeitura e efetivo da polícia militar.”, arremata o responsável pela passagem da A Bigger Bang World Tour dos Rolling Stones no mesmo local, em 2006. Com estimativa de mais de 1 milhão de pessoas, o evento destaca o Rio como plataforma dos grandes eventos.

Gustavo Tutuca (Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro), Eduardo Tracanella (CMO Itaú Unibanco), Danielle Barros (Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro), Luiz Oscar Niemeyer (CEO da Bonus Track), Daniela Maia (Secretária de Turismo do Rio de Janeiro), Guilherme Bailão (diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN) (Foto: Leonardo Nogueira/ Divulgação)

Na esteira, Daniela arremata: “Quaisquer dúvidas relacionadas aos meios de transporte, acesso ao bairro de Copacabana e outras questões operacionais, serão esclarecidas na coletiva que faremos quando estivermos mais próximos à data do show. Mas desde já garantimos que estamos providenciando tudo para que todos possam extrair o melhor dessa experiência única”. Daniela ainda declara que o setor hoteleiro, assim como o comércio e os próprios moradores de Copacabana estão adorando a projeção de visitantes e oportunidades de negócio. “O impacto de um evento como esse fomenta empregos antes, durante e pós-show. São comerciantes que desenvolvem produtos que eternizam essa passagem, hotéis que brindam um Carnaval ou Réveillon fora de época, além da projeção global do Rio como um importante cartão-postal capaz de receber grandes shows e eventos”, conclui.

Nota dez! Com pique imbatível aos 65 anos, Madonna celebra 40 anos de carreira com Celebration Tour (Foto: Reprodução)

Marcado, a priori, para iniciar às 21h45 do dia 4/5, o show que celebra os 40 anos de carreira da Madonna ainda não teve convidados ou ações divulgados, mas Luiz pontuou que os fãs terão um local centralizado para a própria dinâmica e experiência do show. Lembrando que não haverá setores, pois o público se acomodará conforme for chegando. A transmissão oficial do show ficará por conta da Globo e Multishow. Partiu botar o sutiã cônico para um show icônico?

Trocas de figurinos, coreografias elaboradas e muita animação marcam a Celebration Tour, que se encerrará na praia de Copacabana (Foto: Reprodução)
Por se tratar do único show na América Latina, a Celebration Tour promete aquecer o turismo na Cidade Maravilhosa (Foto: Reprodução)
Madonna (Foto: Reprodução)

*Por Andrey Costa

Foto destaque: Reprodução

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.