Assim como aconteceu em 2013, quando estilistas capitaneados por Virgil Abloh elevaram o streetwear ao patamar do luxo através de grandes marcas como a Louis Vuitton, Supreme, Nike, Off-White e outras, a moda urbana vem repaginando novamente o cenário fashion. Da Semana de Moda de NY à Paris, passando pelo SPFW, são incontáveis as aparições do estilo das ruas por meio de revisitas mais elaboradas, focadas num público exigente com a qualidade e exclusividade, mas que forja a vibe descontraída. Fundada em 2018 no Rio de Janeiro, a Midas Touch parece enviesar por esse caminho: nascida da vontade genuína de empreender e criar algo autêntico, a etiqueta de Rodrigo Tinoco e Guido explora as nuances do streetwear, do lifestyle carioca e do apelo nostálgico cool através de estampas, modelagens e paletas de cor que seduzem fácil. Com uma abordagem inicial despretensiosa, a marca começou como uma experiência. No entanto, conforme suas coleções ganhavam força e conquistavam um público fiel, o projeto deixou de ser um hobby para se tornar um negócio promissor.

Em 2019, Guido decidiu se dedicar integralmente ao audiovisual, deixando a sociedade, mas mantendo-se próximo à marca, atuando nos fashion films e lives. O grande ponto de virada veio em 2022, quando Rodrigo Cirino, amigo de infância de Tinoco, ingressou na Midas como sócio e CFO. Com uma estrutura mais robusta, a marca consolidou seu crescimento e passou a ser o foco total de seus fundadores. A partir daí, a Midas Touch deixou de ser apenas um experimento ganhando projeção como negócio no cenário nacional.

Em 2024, a marca faturou R$ 2,4 milhões e registrou cerca de 5 mil pedidos em seu e-commerce. Um dos destaques do ano foi uma live shop que resultou em 1.200 pedidos e mais de R$ 300 mil apenas na primeira hora. No atacado, a marca já atendeu mais de 100 lojas e hoje está presente em mais de 30 pontos de venda ativos pelo Brasil. A nova meta? Chegar a 60 até o final de 2025, dobrando de tamanho. Os estados com maior representatividade nas vendas são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Vale lembrar que, neste ano, a Midas Touch deu um passo importante em sua trajetória com a abertura de sua primeira loja física e showroom em Botafogo, Rio de Janeiro. O espaço de 150m² reúne loja, escritório e estoque, proporcionando uma experiência imersiva para o público. Com inauguração recente, o ponto de venda oferece atendimento presencial, provadores e peças exclusivas, além de contar com uma vista privilegiada para a enseada de Botafogo.

Além do varejo físico, a marca tem expandido sua presença no universo cultural por meio do Midas Room, projeto de música eletrônica que reflete a sua identidade promovendo eventos inovadores. Criado a partir da paixão de Tinoco e Guido pelo som, o Midas Room se tornou um ambiente de celebração e conexão com a comunidade da grife. Em 2025, a expectativa é levar o projeto para São Paulo ampliando relevância no cenário musical.

Com estratégia de crescimento agressiva, a Midas Touch busca dobrar não apenas de tamanho em 2025, consolidando sua atuação no atacado, mas turbinando o mix de produtos. Por isso, pela primeira vez, a marca estruturou uma área de estilo, possibilitando a exploração de novas modelagens, técnicas de lavagem e matérias-primas. O resultado será um ano marcado por inovação, com lançamentos inéditos, imaginam os sócios. Além disso, a marca inicia sua primeira ação voltada para a sustentabilidade, com a implementação de um programa de doação de roupas em sua loja física, incentivando clientes a contribuírem para causas sociais – forma encontrada para aumentar sua visibilidade.

Deixe seu comentário