Saca só! A mostra #ModaDoNovoMundo, idealizada por Mônica Horta – que também faz a curadoria – é um evento vanguardista sem fins lucrativos que chega no centenário da Semana de Arte Moderna de 22. A exposição foi criada como uma versão da moda brasileira autoral em relação a esse marco da história da arte no país. Genial, né?

Participam dela 30 criadores de todas as regiões do país, expondo peças exclusivas elaboradas de forma bem #conceitual para seguir o tema. A ideia é simples, mas de impacto: cada peça é exposta em alguma linguagem da arte – pintura, bordado, tecelagem, trançado com fibras naturais, tramas com retalhos, rendas manuais, tingimentos artesanais, naturais e botânicos, upcycling e customização. E rolam diversas aplicações e intervenções, com estamparias tanto conceituais quanto tradicionais.

Vai ver, mon amour! Tudo o que é bom dura pouco: a mostra já está em curso no CCSP – Centro Cultural São Paulo , mas em curtíssima temporada e vai somente até 1 de maio, se apresentando como instalação coletiva e coleção multiplural. Partiu!

Se estiver em São Paulo, aparece por lá:
Mostra #ModaDoNovoMundo
Até 1 de maio
CCSP | Centro Cultural São Paulo
Horário de funcionamento do CCSP
Livre e gratuito para todos
Participam: Jurandy Valença – diretor da Biblioteca Mário de Andrade; Néli Pereira – comunicadora e pesquisadora de brasilidades; Baixo Ribeiro – curador e galerista, proprietário da Choque Cultural – e Naná Oliveira – criadora sergipana, além de Lizzy, Willi de Carvalho, Aline Martinez, Made in Ace, Luciano Pinheiro, H-AL, Ventana, Júlia Novaes, Jô de Paula, Susana Fernandez, Otake, Rrfazenda, Vermelho Flô, Verson Souto, Xilo Shirt e Watatakalu Yawalapiti.
*Por Ana Beatriz Lyra
Foto destaque: pega o #conceito! O trabalho fotográfico de Aline Martinez a parti de peça de vestir criada e usada como parangolé. Divulgação
Deixe seu comentário