*Por Lucas Montedonio
Fazer o bem, que mal tem? Dedicado a ações solidárias um dia inteirinho, o Encontro Seja +, promovido pela COMM no Sheraton Barra neste domingo (20/12), focou no belo exercício de ajudar o próximo. E, como carioca adora se engajar nessas ações sociais, os achados eram ótimos, e o bazar beneficente foi sucesso. Com mais de 1.000 peças de vestuário vendidas – doadas por 18 marcas e artistas aque entraram na vibe do desapego –, o badalo terá renda revertida em cursos, palestras e workshops gratuitos na área de moda para jovens de baixa renda. “Esta arrecadação viabiliza a realização das ações sociais de 2016 da plataforma COMM, que estimula o estilo de vida saudável e o consumo sustentável. Vamos poder somar, proporcionando aprendizado e conhecimento. Tudo começa por um ponto, não é?”, defende a idealizadora do projeto, jornalista e escritora Manoela de Castro. Aprovadíssima pelo ÁS, que passou para conferir o agito, a ação contou com o delicioso suco orgânico Lov, parceiro do encontro, matando a sede dos benfeitores . Confira as fotos (Divulgação):

Mulher graúda de coração enorme, a atriz e cantora Lilian Valeska prova que toda Billie Holiday tem um coração que não cabe na bolsa (Foto: Divulgação)
Entre os artistas que participaram doando peças do seu guarda-roupa, estavam as atrizes Alexandra Ritcher e Julia Konrad, o atleta Robson Caetano, as jornalistas Mylena Ciribelli e Chris Nicklas, os atores Caio Paduan e Gil Coelho, e as atrizes-cantoras Lilian Valeska e Maria Luiza, que doou 10 peças românticas. “São peças que escolhi com o maior carinho, coisas que acho lindas, mas que mal usei. Não faz sentido deixar guardado no armário o que a gente não usa. Acho que isso faz parte do mundo sustentável. Não é só tomar o suco que promove o bem estar, que adoro! Mas também estar conectado com eventos solidários como este”, contou a moça, promovendo a causa.

Fofucha: a atriz-cantora Maria Luisa revela que por trás de um rostinho doce existe uma alma generosa (Foto: Divulgação)
A atriz Camila Rodrigues e o ator Fernando Sampaio, que recentemente brilharam em ‘Os Dez Mandamentos’, também prestigiaram o evento. Além de escolher peças para filha, Fernando comprou uma camisa doada pelo amigo Caio Paduan: “Postei na hora na rede social e fez tanto sucesso que acabei tento que colocar de novo para venda”, contou, rindo. A próxima edição do evento já está marcada para o ano que vem, em dezembro de 2016.
* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.
Deixe seu comentário