Casamento perfeito entre estilo de ponta, tecnologia esportiva e fast fashion: os uniformes do Time Brasil, usados na abertura e no encerramento dos jogos olímpicos do Rio 2016, em agosto, serão desenhados por Lenny Niemeyer. Escolha natural, já que a designer está sempre no topo do pódio no beachwear. A produção das peças ficou a cargo da C&A.
O projeto apresentado por ela foi escolhido no processo de seleção, que teve coordenação de Paulo Borges e teve a participação do Comitê Olímpico Brasileiro, da própria loja de departamentos e ainda contou com a opinião de atletas de destaque, como Vítor Penalber (judô), Jade Barbosa (ginástica artística), Vinicius D’Almeida (tiro com arco) e de Ana Sátila (canoagem salalom). O diretor da Luminosidade vai fundo: “Há vinte anos luto por um posicionamento da moda brasileira no mercado nacional e internacional. Agora, esse momento não poderia ser mais oportuno, quando todos os holofotes se voltam para o Brasil. Quem melhor que um criador daqui para vestir nossos atletas?”.

Lenny Niemeyer: savoir vivre da imperatriz da moda praia vai colorir a silhueta da equipe olímpica brazuca na Rio 2016 (Foto: Divulgação)
Lenny falou de sua alegria ao desenhar os uniformes do Time Brasil: “Aceitei com muito orgulho este desafio e minha inspiração veio da natureza com toda a diversidade do nosso país. A partir do verde, azul e amarelo da bandeira brasileira, criei uma estampa que remete aos nossos pássaros e flores tropicais, em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal”.

Lenny Niemeyer para gringo ver: print de pássaros e flora tropicais alegram os uniformes do Time Brasil na Rio 2016 (Foto: Divulgação)
Considerando a qualidade dos shows de abertura e do encerramento do Pan 2007 e o fiasco dos mesmo na Copa do Mundo 2014, é visível o esforço do COB em querer acertar, sem repetir os erros da FIFA e da CBF. E a escolha de Lenny para desenvolver os uniformes já demonstra um caminho de sucesso. “Podemos afirmar que, como país anfitrião dos Jogos Olímpicos, o Brasil causará excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã”, afirmou o presidente do Comitê, Carlos Arthur Nuzman.
Deixe seu comentário