*Por Guilherme Junqueira Foti
A Schutz acaba de lançar seu verão 18, no qual o tropicalismo da temporada se alia à praticidade urbana do dia a dia. Parece chavão? Sim, mas quem disse que a grife de acessórios não sabe traduzir isso com perfeição? Com DNA fashion, a label de sapatos e bolsas esbarra na estação mais quente do ano pensando nas mulheres cosmopolitas plenas de si, do tipo que não descem do salto nem se vislumbrar o amante com outra num jantarzinho tête-a-tête. É feminilidade associada a power dress, não é mesmo?
Alguns novos modelos de pisantes ganham nomes de mulheres: por exemplo, a sandália Olivia (Wilde? Hussey? Palermo? Palito?) tem três tipos de saltos. Já a Lilly (Collins? James? Singh? Beth Monteiro de Carvalho?) vem nas versões sapatilha e escarpim, ambos com um detalhe de meio laço para dar o toque romântico.
O destaque da estação é o couro em diversas texturas, sempre macio para dar forma às sapatilhas, sandálias, escarpins, mules e slides. Mas, num mood mais natureba, produtos em couro cortado à fio e sem costura e com solados tratorados são perfeitinhos para aquele passeio de weekend, quando os pés fazem questão de refresco.
E, como o verão está lotado de pérolas – berro que já comparece na moda desde a temporada anterior – a grife enfatiza as bolas de metal como elementos de decoração, que entram em cena em calçados e acessórios. É a evolução do tema e a fila anda, monamú! Mas, vale destacar as flores em camurça de cabra badalando vários itens.
Comparecem também na coleção detalhes bacanudos: bordados multicoloridos, tramas naturais em cores fresh tropicalientes, tressês, cascatas de grelôs fazendo efeito de franjas, bordados de folhagem sobre palha e camadas em paetês que imprimem certo quê de profundezas marinhas.
Na cartela de cores, classicões indispensáveis como preto, branco e nude coestrelam a nova fornada de itens ao lado de gamas vibrantes, tipo laranjas e verdes, enquanto azul e rosa pastel imprimem calmaria.
Confira abaixo mais da coleção (Foto: Divulgação):
Serviço:
Deixe seu comentário