Luciana Caravello apresenta, a partir do dia 22 de novembro, “Tudo está Acontecendo”, primeira exposição individual do multiartista paulistano Ricardo Villa em Sampa, no Espaço GEMA. São 15 trabalhos com suportes plurais resultantes de uma pesquisa iniciada em 2006. O conjunto de obras apresentadas, segundo o artista, “procura demonstrar como a economia se estabeleceu como “ciência oficial”, onde a vida passa a ser tratada como uma questão numérica, descartando tudo fora do escopo do cálculo”. A abertura da mostra acontece neste sábado (19/11), das 11h às 17h.

As obras escolhidas para a exposição, que dura até 17 de dezembro, vieram de uma pesquisa ativa há 16 anos – e ainda em andamento – que aborda o encontro das mais diversas técnicas: vídeo/animação, desenho, colagem, tecelagem, dobradura, tradução, fotografia, e muitas outras.
“A pesquisa e o tema tendem a variar na medida em que avançam, compondo um mesmo campo de interesse”, afirma Ricardo. Para dar feitio às suas obras, no momento de sua concepção, Villa “parte da necessidade de compreender o que determina nossas vidas, nossas convicções, pontos de vista sobre o mundo. O método para isso é viver e buscar estratégias de conversação e construção de afetos.”

Exposição: Tudo está acontecendo
Artista: Ricardo Villa [@ricardovilla__]
Texto crítico: Marcio Harum
Abertura: 19 de novembro, das 11 às 17hs.
Período: 22 de novembro a 17 de dezembro de 2022
Galeria: Luciana Caravello SP
Local: GEMA
Endereço: Rua Venezuela, 365 – Jardins, SP
Horário: terça a sexta das 13h às 18h e sábado das 10h às 13h
Não tem estacionamento || Entrada gratuita
*Por Ana Beatriz Lyra
Foto destaque: Divulgação
Deixe seu comentário