*Por Lucas Montedonio

Que tal uma escola de culinária al mare com estações individuais de frente para o oceano? Nova pérola da frota da Regent Seven Seas Cruises, o Seven Seas Explorer zarpa em cruzeiro inaugural dia 20 de julho de Monte Carlo para o Mediterrâneo, com chegada dia 3 de agosto em Veneza. Seu percurso inclui uma incrível coleção de passeios, mas o vivencial vai muito além do mero turismo e o passageiro se entrega a uma rotina “comer, rezar, amar” porque, afinal, não há como não se apaixonar um um roteiro dos deuses como esse! Em um navio voltado para a gastronomia, o hóspede se entrega a uma turnê das delícias, sem medo de ser feliz. Entre vivenciar uma aula de cozinha toscana em Livorno, passeios guiados pelos mercados de Barcelona e até jantar no 3 estrelas Michelin La Vague D’or, em St. Tropez, ele poderá usufruir bem de pertinho as diversas peculiaridades da gastronomia local de cada um dos destinos visitados, ampliando seus conhecimentos enquanto lambe os beiços.

O maior atrativo deste novo e moderno transatlântico é a escola de culinária a bordo batizada de Culinary Arts Kitchen. Segundo a diretora executiva da linha Culinary Enrichment, a chef Kathryn Kelly, que desenvolveu minuciosamente as atividades, “cada passeio oferece um íntimo contato com as cozinhas mais cativantes do mundo. E, de volta a bordo, os navegantes poderão testar tudo aquilo que conheceram e viram em suas estações individuais. Precisa dizer  mais? “Estamos criando algo verdadeiramente experimental para os amantes da culinária em geral. As opções são diversas, indo do o crème de la crème do luxo a uma experiência mais casual, caso do tour da Grécia e de outros tantos que virão”, comenta Kelly, que coordena o programa.

EXPLORER 2

Master chef al mare: as estações individuais da escola de culinária a bordo Culinary Arts Kitchen no fabuloso Seven Seas Explore, nova menina dos olhos (ou do estômago!) na frota da Regent Seven Seas que faz sua viagem inaugural no próximo 20 de julho, de Monte Carlo a Veneza (Foto: Divulgação)

Exatos 22 roteiros foram desenvolvidos exclusivamente para este novíssimo transatlântico, que inclui entre suas atividades vivências tanto em terra quanto a bordo. De acordo com Jason Montague, presidente e diretor de operações da Regent Seven Seas, “os Gourmet Explorer Tours foram criados para atingir um incomparável nível de experiência, compatíveis com aquilo que se espera de um navio Explorer. É uma fantástica coleção de programas na qual ele poderá experimentar de perto a gastronomia de determinado local”, explica o executivo.

Confira abaixo algumas sugestões da programação:

– Sorrento, Itália: Uma imersão na cozinha única da região de Campânia, fazendo queijo na queijaria artesanal, assistindo a uma demonstração culinária por um chef renomado, além de comer e beber em meio aos jardins de luxo do deslumbrante hotel Dom Alfonso.

– Monte Carlo, Monaco: Degustação de vinhos na Cave Bianchi em Nice, seguida de jantar no famoso restaurante La Chèvre d´Or. Os convidados poderão apreciar pratos inspirados na tradição local, selecionados a dedo para o evento.

– Saint Tropez, França: Noite de experiências gastronômicas inesquecíveis na Riviera francesa com a possibilidade de provar genuínos varietais da região da Provence, na famosa vinícola La Croix, seguida de um jantar gourmet no renomado La Vague d’Or, restaurante  3 estrelas Michelin, localizado no coração de Saint Tropez.

– Barcelona, Espanha: Passeios guiados aos mercados Boqueria e Santa Catarina para aproveitar a rica gastronomia catalã. O programa prossegue com almoço  sublime e um tour pela cozinha do chef Jordi Cruz, do ABaC, duas estrelas no Michelin.

– Corfu, Grécia: Os hóspedes poderão provar queijos e especialidades locais no tradicional mercado Corfiot, sorvetes, vinhos, pães e o tradicional guisado “bourdetto” antes de retornar a brodo para uma lendária aula de culinária grega.

– Palamos, Espannha: Proporcionando olhar intimista sobre esta região cativante, o programa permite aos hóspedes desfrutar de uma degustação de azeites de oliva junto a  um produtor artesanal local seguida de uma aula culinária com menu degustação de 7 pratos na espetacular cidade murada de Madremanya.

– Taormina, Sicília: Os hóspedes visitam o famoso mercado de peixes e produtos locais artesanais, em Catania, aprendendo a preparar deliciosos cannolis com um chef patissier e saboreando o almoço ao mesmo tempo em que assistem a uma aula gastronômica em prestigiado restaurante local, com o selo Slow Food, que privilegia a essência de comer bem, devagar e a preservação de produtos ícones de cada região.

– Livorno, Italia: Uma experiência autêntica de vinhos e cozinha do interior da Toscana com uma demonstração culinária e almoço com vinhos no Villa Dianella. Os hóspedes poderão percorrer o fascinante Mercato Centrale e maravilhar-se com queijos, frios, peixes, pães e produtos da estação.

EXPLORER

Reservas, consultas e demais informações, acesse: www.rssc.com ou entre em contato com a agência da RSSC no Brasil: (11) 3253-7203

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.