*Por Lucas Montedonio

É feito cientista louco, só que saem os tubos de ensaio e entram em cena os liquidificadores e freezers. Há quase 30 verões, a Mil Frutas tradicionalmente inventa loucuras geladinhas e capricha em suas elucubrações na estação mais quente do ano. Tipo gabinete gastronômico do Dr. Caligari ou até mesmo ateliê de moda, com se fosse uma coleção de roupas para a alta temporada, só que de sorvetes. A cada ano, figuram nas vitrines novas versões alcoólicas, cremosas, diet e mescladas, preparadas sem corantes ou conservantes e livres de gordura trans.

Agora, s irmãs Paula e Juliana Saboya, junto com Renata Saboya, incorporam esse misto de Dr. Victor Frankenstein com estilista enfant gaté e reforçam a brasilidade da marca, prepararando para 2016 algumas surpresas dignas de conquistar o coração dos cariocas. Feito apenas com água e pouco açúcar, o sorbet de abacaxi com capim limão e coco, leve e refrescante, é o sabor que leva o título de “Verão 2016” – uma tradição na sorveteria, que elege todo início de ano um sabor como destaque.

6 Mil Frutas_ abacaxi com capim limão e coco_Crédito Tomas Rangel

Desde sua inauguração em 1988, um novo sabor é eleito todo verão na Mil Frutas: este ano, leva o título de “Verão 2016” o sorbet de abacaxi encorpado com coco e limão (Foto: Tomas Rangel / Divulgação)

Além dele, o sorvete à base de manga “lassi”, inspirado na famosa bebida indiana, tem em sua composição iogurte, mel e sementes de cardamomo. Delicinha refrescante e irresistível…

8 Mil Frutas_Lassi (manga, iogurte, mel e sementes de cardamomo crédito Tomas Rangel

“Iassi”: quase um mantra para o paladar e inspirado na bebida homônima indiana, o sorvete de manga ganha o reforço de iogurte, mel e sementes de cardamomo (Foto: Tomas Rangel / Divulgação)

Mas as novidades não param por aí: parcerias com outras marcas do Rio também são destaques. Como o sabor “Prosa”, desenvolvido em conjunto com a chef Manu Zappa, à frente do Prosa na Cozinha, espaço dedicado a cursos e encontros de gastronomia no Jardim Botânico. A pimenta dedo de moça foi a inspiração e ponto de partida para esta versão que ainda traz tangerina na receita. 

10 Mil Frutas_Prosa_Tangerina com geléia de pimenta dedo de moça_(Foto: Tomas Rangel)

Em sua base, além da fruta tropical, a geleia de pimenta caseira é acrescentada para dar aquele plus (Foto: Tomas Rangel / Divulgação)

E para alegria de muitos, o sorvete de cerveja está de volta:  “Niña” foi criado com a cervejaria Jeffrey – a badalada cervejaria-grife que cada vez mais conquista os cariocas -, em resultado que ainda inclui limão siciliano e coentro.

9 Mil Frutas_Niña_Jeffrey com limão siciliano e coentro_Crédito Tomas Rangel

Reforçando a brasilidade da marca, parceria da Mil Frutas com a cerveja carioca Jeffrey’s é destaque nesta alta temporada (Foto: Tomas Rangel / Divulgação)

Serviço:

Mil Frutas Leblon: Shopping Leblon. Av. Avenida Afrânio de Melo Franco, 290/loja 405 C. Tel.:38751830. De segunda a quinta-feira de 10h às 23h. Sexta-feira de 10h à 00h. Sábados e feriados de 09h30 à 01h. Domingos de 09h30 à 00h. C.c: Mastercard e Diners.

Mil Frutas Fashion Mall: Estrada da Gávea, 899, 1° piso, box 07. Tel.: 3322-5417. De segunda a quinta-feira, de 10h às 23h. Sexta e sábado de 10h à 0h.  Domingo de 12h às 23h. CC: Mastercard e Diners.

Mil Frutas Barra: Shopping Rio Design Barra. Av. das Américas, 7777. 2º andar/quiosque 9. Telefone: 3328 2513. C.c: Mastercard e Diners. De segunda a quinta-feira de 10h às 22h. Sextas e sábados de 10h às 23h. Domingo de 12h às 21h30.

www.milfrutas.com.br / www.instagram.com/milfrutas

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.