Coreanos, peruanos, judeus e chineses… quem comanda o Brás? Quem frequenta o Brás? O bairro paulistano, onde fica o Mega Polo de Moda, mostrou que muito vai além da pecha de ser chamado de reduto de sacoleiras. Agora pode ser considerado também terra das blogueiras. Essa foi a sensação de quem circulou pela agitada 22ª edição do Mega Fashion Week, evento que lançou nesta semana, entre 13 e 14 de março, com produção da Cia. Paulista de Moda, as coleções de mais de 350 marcas do maior shopping atacadista do país. Um time de influencers tomou conta da primeira fila dos desfiles que apresentaram ao público as novidades, ente elas a papisa do segmento, Lalá Noleto, que deu aquela pinta por lá.
Completando 10 anos de blog, Lalá é uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil, e deu para o ÁS toda a planta daquilo que se pode (e deve!) aproveitar do polo. Só não arrisca falar da feirinha da madrugada: “Aqui dá para conferir o melhor do fast fashion, dá para ter quase de imediato aquela roupa que você viu na passarela, aquela tendência que acabou de conferir em Paris, num precinho mara! E é isso que pega: a agilidade com que o produto chega em nossas mãos, porque enjoamos até daquilo que ainda nem compramos e que vai demorar a estar disponível”, explica a moça.

Front row: um time de gatas-garotas foi conferir no gargarejo as novidades de inverno na Mega Polo Fashion Week: da esquerda para a direita, Flavia Sotti ( esq.), Ketherin K (2ª à esq.), Lizandra Mota (centro), Fê Marques (2ª à dir.) e Mari Dalla (à dir.), para quem a relação temporal entre confecção e consumo “é uma dádiva!” (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)
Entre o time de beldades blogueiras presente, a super blondie Mari Dalla aposta no veludo molhado como o tecido do inverno: “Estou vendo aqui muito militar, jeans destroyed, coletes. Algumas tendências permanecem, outras surgem, aqui garimpo ótimos achados”, aponta. Já a morena poser de boneca Fê Marques concorda com Mari e ressalta o estilo militar e veludo, mas acrescenta o moletom na sua wish list: “Aqui é perfeitinho para garimpar ótimos itens no material, com um custo benefício incrível”, destaca.

A blogger Mari Dalla reforça a afinação entre os lançamentos da Mega Polo Fashion Week e aquilo que se vê nas semanas de moda oficiais. Nessa 22ª edição, ela ressaltou os xadrezes e o espírito grunge: “Essa vibe street dos anos 1990 que está na moda cai bem inclusive com as mini bolsas divertidas e a as meias-arrastão (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)
Se as blogueiras causaram tanto na primeira fila quanto no footing entre as lojas, a presença de um time diversificado de celebrities provocou gritinhos de comoção num público pouco acostumado a vê-las de pertinho. Aliás, é esse calor humano que tempera o evento, com pouco espaço para closers e posers. Aqui a emoção transborda. Uma das que mais despertou curiosidade foi a atriz Thaila Ayala, capaz de cristalizar atenções tanto da imprensa quantos das compradoras que prestigiaram o evento. Praticamente 15 dias após capitalizar os holofotes como uma das figuras notórias do carnaval carioca, a morena aterrissou no Mega Polo incorporando um personagem diferente da femme fatale que costuma incorporar na folia: a boazinha que ama seu eleitorado. Pegou bebê no colo, cumprimentou dono de loja, selfiou com os fãs.

Thaila Ayala mostra seus dotes de atriz no evento de moda paulistano: de vamp fogosa da Sapucaí à jeune fille da Mega Polo Fashion Week (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)
… poucos dias antes, competia de igual para igual com outras duas morenachas. A musa e madrinha do Camarote Número 1, na Sapucaí, eram Sabrina Sato e a angel Laís Ribeiro, mas Thaila Ayala soube se destacar tanto quanto as outras duas (Foto: Felipe Panfili / Divulgação)
Em papo exclusivo com o ÁS, a Thaila fez uma comparação entre a festa da moda e o carnaval: “Folia é diversão e criação; moda é criação e business”, filosofou na antropologia do consumo. Bem mais low profile que na avenida, a bonita está solteira, mas mas não arrisca destacar um modelo sexy masculino no cenário fashion. Ela prefere chover no molhado rasgando seda para a übber de sempre: ” Gisele Bundchen continua o máximo. Estou por fora, não tenho referência de top homem, mas sexy para mim é sempre ser educado”, despista.
Gestor do shopping atacadista, Evandro Lima comemora não apenas a presença maciça das influenciadoras digitais, como os resultados comerciais do polo, que não foi impactado pela crise econômica: “O efeito aqui foi pequeno. Com uma média de mil reais, uma pessoa é capaz de faturar com compra e vendas diretas aqui e se levantar de qualquer recessão. Temos inúmeros casos de compradores que começaram como sacoleiros e se tornaram milionários. Como aqui a crise foi menor, pudemos investir mais ainda no cliente, oferecendo hospedagem e outras medidas de conforto”.
Voltando às tendências, as blogueiras ficaram ouriçadas com o que viram: predominaram o veludo molhado, o estilo militar, metalizado, jeans desconstruído, rendas, brilhos, braços cheios de pulseiras, detalhes em correntes e ilhoses, prints étnicos e florais indianos, ao lado de um plus size charmoso. Amarrando isso tudo, uma tendência sempre forte no inverno, em plena sintonia com a São Paulo Fashion Week: o pretinho hoje nada básico, eterna solução para quem quer estar na moda sem magoar o bolso.

Plus size matador: Carol Dias desfila na 22ª Mega Polo Fashion Week (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)

Macaquinho gráfico como Deus gosta: Juju Salimeni desfila na 22ª Mega Polo Fashion Week (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)

Streetwear assanhadinho: Andressa Suita desfila na 22ª Mega Polo Fashion Week (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)

Recorte revelador: Helen Ganzarolli desfila na 22ª Mega Polo Fashion Week (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)

Veludo todo molhadinho: Andressa Suita desfila na 22ª Mega Polo Fashion Week (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)

Moda estelar: print de estrelas que evoca a Mulher-Maravilha na 22ª Mega Polo Fashion Week (Foto: Marcia Fasoli / Divulgação)
Deixe seu comentário