*Por Lucas Montedonio

A noite mais importante no calendário da indústria da moda britânica, agora chamada de “The Fashion Awards”, perdeu o “British” no título e desde então celebra os grandes nomes do estilo em escala mundial. Esta nova edição, na noite desta segunda-feria (5/12) no Royal Albert Hall, contou a parceria da Swarovski e ostentou o brilho de estrelas de alto calibre, rivalizando com o estadounidense Met Gala, igualmente beneficente. Entre os destaques, a premiação a Ralph Lauren pelo conjunto da obra, em láurea parecida com aquela que o Oscar todo ano homenageia alguém que fez história no meio.

A premiação reuniu nomes como Anna Wintour, Naomi Campbell, Lady Gaga, Gigi Hadid e até Marilyn Manson. E, seguindo uma tendência global, esta foi a primeira vez em 32 anos que ingressos foram disponibilizados para o público.   

royalalberthall

Realeza da moda: Royal Albert Hall em Londres foi palco do The Fashion Awards 2016, premiação de moda armada pelo British Fashion Council (BFC) em parceria com a Swarovski (Foto: Divulgação)

British Fashion Council (BFC) agraciou o estilista e fundador da Ralph Lauren com um dos destaques, que recebeu das mãos do metrossexual David Beckham – que nada tem a ver com o lifestyle apregoado pelo estilista – o troféu de ‘Melhor Conjunto da Obra’ pela sua grife mundialmente reconhecida. Vale mencionar que, desde os anos 1970 Lauren se fez como aquele criador que melhor traduz espírito fleumático inglês para o frenético estilo de vida norte-americano, transpondo manias como os esportes de campo britânico para o jeito de ser americano. A caça a raposa vira o polo, o críquete rugby, o badmington se transforma no tênis, e por aí vai.

De jeans e camisaria até as produções para o Oscar, passando pelas criações para ex-candidata a presidência estadunidense Hillary Clinton, Lauren está por toda parte brincando com aquilo que ele sabe fazer de melhor: instigar o consumidor americano a consumir através do seu desejo de se sentir aristocraticamente europeu. Leia mais sobre o estilista aqui. 

mrmrslauren

Tuxedo + jeans: Sr. e Sra. Lauren durante a mais importante premiação no calendário da moda britânica (Foto: Divulgação)

Confira abaixo os ganhadores e suas categorias:

Alessandro Michele –  Designer de Acessórios

Simone Rocha – Designer britânica de moda feminina

Demna Gvasalia – Designer internacional de ready-to-wear

Sarah Burton – Marca britânica / Alexander McQueen

Jaden Smith – Novo ícone fashion ao lado da irmã Willow Smith

Gigi Hadid – Modelo internacional do ano

Ralph Lauren –  Conjunto da obra

Bruce Weber – Prêmio Isabella Blow

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.