* Por Ricardo Pinheiro
Conhecido como a “savana brasileira”, o bioma do Cerrado (segundo maior da América do Sul) é tesouro do país – concorda? -, apesar do fogo literal e metafórico que assola o Brasil de norte a sul. É justamente essa riqueza insurgente que inspira a nova coleção da ÁGUA DE COCO, intitulada como? “Cerrado“, óbvio! Os elementos da natureza, que já estão presentes na personalidade da marca desde o início de sua história, desta vez são explorados aos detalhes no processo que deu vida a uma coleção rica em cores, texturas e modelagens.
Muito além do beachwear, o lifestyle da marca cheio de brasilidade tem “leveza” e “fluidez” como palavras–chaves. O pé na areia é acompanhado por biquínis, maiôs e saídas de praia; a rotina do dia a dia por saias, calças, camisas e vestidos – dos shapes casuais em linho aos longos de seda para momentos especiais.
É quase um memorial de biólogo explorador. Frutas típicas como a cereja do cerrado, graviola, pera do campo e mangaba, além de animais nativos – onça e cobra -, estampam as peças. As flores e plantas (como a palmeira buriti e a flor do cerrado), além de referências iconográficas, também são representadas numa cartela de cores com nomes inspiradíssimos: vermelho flamboyant, azul arara, rosa caliandra, verde mangada etc. O trabalho manual da coleção reforça o diferencial das raízes nordestinas que se refletem em
Deixe seu comentário