Seriador. Pessoa viciada em séries. Aquele que foge de spoiler como diabo foge da cruz. Um ser humano que precisa conhecer termos como crossover, cliffhanger, hiato… mas principalmente, fall season! Chegou aquela época do ano em que o espectador analisa quais são as estreias que merecem uma chance, quais novas temporadas valem a pena conferir e qual show está na hora de abandonar. Afinal, tem muita série por aí que ninguém sabe porque ainda está no ar. Dica para sociedade: nem toda história é como vinho e só melhora com o tempo.
Mas alguns shows ainda nem voltaram e já tem seu fã-clube de carteirinha assinada, fazendo a internet pegar fogo com memes, reações, comentários e surtos! Seja os fãs nerds, ou aqueles que amam quadrinhos, ou os jovens obcecados por ships (casais de séries), tem show pra todo mundo! Então, que tal recapitular quais são as séries queridinhas da internet, quais são as expectativas para a nova season e se preparar para abandonar a vida social, focando na telinha? Ás na Manga levanta os principais lançamentos da temporada que começa agora em outubro. Confira!

Flash e Arrow retornam à telinha, encabeçando a nova safra televisiva dos super-heróis: do escarlate ao verde, modelitos embalados a vácuo em toda a escala Pantone (Foto: Divulgação)
Atenção: Cuidado com SPOILERS logo abaixo!
Série: “The Flash”
Retorno: 6 de outubro nos Estados Unidos. Aqui, é exibida pelo canal Warner.
Essa chegou de fininho, como um spin-off da já bem-sucedida “Arrow“, tentando aproveitar a volta do amor pelos super-heróis e a rivalidade entre Marvel e DC nas telonas. E olha que, no início, teve muita gente torcendo o bico para Grant Gustin, o novo dono daquele uniforme vermelho com um raio estiloso no meio. Mas, graças a um herói cheio de carisma – e que manda bem no drama, viu? – e uma história que, desculpe o trocadilho, não tem medo de correr com os acontecimentos (e se desenrolar sem enrolações), “The Flash“ é o novo fenômeno de audiência da CW.

A internet foi à loucura com o final tenso da primeira temporada de “The Flash”. Foto: Reprodução.
E, para seu próximo ano, ela vem prometendo ainda mais! Você acha que um flash já é bom demais? Indo na vibe “mais é melhor”, a série já escalou dois atores para viver Jay Garrick e Wally West, dois outros flashs dos quadrinhos. Além disso, na última Comic-Con, os produtores confirmaram a presença de personagens da era Terra 2 dos quadrinhos no show, matando de ansiedade os apaixonados por HQ’s. Por enquanto, o maior teaser de “The Flash” destaca aquele que deve ser o novo vilão da temporada: Zoom, cuja identidade será um mistério na trama. E só de ouvir esse nome tem gente pulando da cadeira… literalmente!

À esquerda, o capacete do Flash original que já anda dando expediente na internet para criar teasing e, à direita, desenho clássico de Jay Garrick (Fotos: Divulgação)
Assista ao trailer (Divulgação):
Série: “Arrow”
Retorno: 7 de outubro. Aqui, é exibida pelo canal Warner.
Após uma temporada relativamente fraca perto das anteriores, a série-mãe de “The Flash“ parece querer embarcar na vibe mais tranquila de seu spin-off, prometendo um arqueiro mais feliz. Sim, segundo as informações da última Comic-Con, a jornada do herói terá um ar mais leve. Será que é porque o amor está no ar?

Os pombinhos Oliver (Stephen Amell) e Felicity (Emily Bett Richards) finalmente estão de boas. Será que isso vai durar? (Foto: Reprodução)
Mas a grande novidade dos próximos episódios será o crossover de “Arrow” e “Constantine“, série da NBC, que foi cancelada após sua primeira temporada por conta da baixa audiência, mas que tinha um público fiel na internet, que está de luto até agora.

O episódio nem foi ao ar e já tem fã de “Constantine” já tentando jogar a série pra CW! (Foto: Reprodução)
De acordo com o TV Line, o caçador de demônios vivido por Matt Ryan vai ajudar a expandir o universo sobrenatural da série da CW e está relacionado com o retorno de Sara Lance (Clary Lotz), que vai ser – literalmente! – ressuscitada, indo direto para o elenco regular de “Legends of Tomorrow“, novo spin-off da emissora – que levou o lema “quanto mais melhor” realmente a sério pelo visto. Mas este só estreia em 2016, então é papo para mais tarde.

Pera, uva e maçã na salada mista dos super-heróis: da Canário VBranco que retorna vivinha da silva ao Eléktron (Brandon Routh, no centro), que já foi superman no cinema, pululam criaturas em modelitos colantes na TV (Foto: Divulgação)

Os “Vingadores” da CW? “Legends of Tomorrow” é o novo spin-off do canal. Foto: Reprodução.
Série: “Supergirl”
Estreia: 26 de outubro. A Warner começa a exibir a partir do dia 4 de novembro.
Junte a moda das séries de heróis (Afinal, se agora está dando certo, vamos explorá-la o máximo possível!) com a vibe “Who run the world? Girls!”, como diria a filósofa contemporânea Beyoncé. Ainda aproveita e pega carona no fato de que todo mundo voltou a idolatrar o Super-Homem por causa do iminente lançamento de “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça“ no ano que vem. Pronto,você tem “Supergirl”!

Supergirl tem show próprio, até a Mulher-Gavião vai aparecer em “Legends of Tomorrow” e nada de Mulher Maravilha? (Foto: Reprodução)
A missão de interpretar Kara Danvers, a prima de Clark Kent, ficou nas mãos de Melissa Benoist, conhecida por seu trabalho como uma mocinha bem bondosa e bobinha em “Glee“. Será que a atriz consegue aguentar um pose bad ass que a personagem exige? E pequeno adendo: apesar de se passar no mesmo universo que “Arrow“ e “The Flash“, a série é da CBS, então chances de crossover entre os shows são bem pequenas.
Em tempo, vale a lembrança, pois recordar é viver: o novo Flash Grant Gustin também saiu de “Glee”. Será que vão acabar criando um super-herói, mais cedo um mais tarde, para Lea Michele interpretar?

Antigos rivais nas disputas de corais, heróis da humanidade no universo da DC. Foto: Reprodução.
O primeiro – e gigante – trailer divulgado parece até um resumo do piloto, que já vazou na internet meses atrás. E tem um quê de “Diabo Veste Prada” no meio do vídeo? Tem. Mas, pelo menos, ela não vai demorar dez anos para voar. Cof, cof, “Smallville”….
Série: “The Vampire Diaries”
Retorno: 8 de outubro. No Brasil, série é exibida pela MTV Brasil
Lembra da moda dos vampiros que veio com a saga “Crepúsculo“? Pois é, eles ainda estão por aí! Apesar de não ter mais a audiência de antes, “The Vampire Diaries“ segue alcançando os Trending Topics todas as semanas. Principalmente por conta de guerras entre fãs de determinados “ships”. Até os atores do show ficam confusos com tantas junções de nomes para criar apelidos “fofinhos”: Delena, Stelena, Klaroline, Steroline, Forwood, Bamon, Carenzo, Jolaric… Ufa!

Pega papel e caneta e sai anotando tudo pra ver se entende essa confusão amorosa toda! (Foto: Reprodução)
Mas a trama promete apostar em um novo caminho nos novos episódios. Motivo? A protagonista Nina Dobrev – e centro do principal triângulo amoroso do show – deixou o elenco regular da série. Como faz? Acaba com as dúvidas sobre com quem Elena vai ficar, deixa a moça em stand-by em um plot digno de “A Bela Adormecida“ e começa uma guerra contra os novos vilões: Os Hereges, mistura de vampiros e bruxos. Sim, isto existe!
Série: “The Originals”
Retorno: 8 de outubro. No Brasil, é exibida pela MTV Brasil.
E quem começou com a nova moda dos spin-offs da CW? “The Originals“, show derivado de “The Vampire Diaries“. Se a guerra de ships domina sua série mãe, aqui a guerra é entre parentes mesmo! É um “Casos de Família” sobrenatural. Só que, ao invés de plateia e psicóloga, são mil anos de traições, brigas e sangue pra todo lado. E põe DR nisso…

Klaus (Joseph Morgan) e sua maneira sutil e delicada de lidar com problemas familiares. Mesmo assim, ele é queridinho dos fãs. (Foto: Reprodução)
Para a próxima temporada, os produtores vão investir nos flashbacks (nada a ver com “The Flash”, viu, queridinhos?) e um estilo de cenas bem aclamado pelo público, para apresentar os primeiros vampiros criados pelo Mikaelson: A Trindade – que não tem nada de Santíssima, e que não está para brincadeira. Outra promessa dos novos episódios é… um humano? Jason Dohring, conhecido por seu papel em “Veronica Mars“, entra na série como um detetive pronto para salvar sua cidade. Já o trailer tem de tudo: gente chorando sangue, um clube da luta vampiro style, lobisomens pulando por aí e até uma disputa de guarda sobrenatural.
Série: “The Walking Dead”
Retorno: 11 de outubro. A estreia vai ser exibida simultaneamente aqui no Brasil pelo canal Fox.
É melhor “Fear The Walking Dead” ter aproveitado seus 15 minutos de fama, porque a série original está voltando. Afinal, o povo adora ver uma cabeça de zumbi explodindo por aí…
A nova temporada promete trazer personagens conhecidos pelos fãs das HQs criadas por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Além da possibilidade da aparição do vilão Negan, a série terá Jesus! Não, não tem zumbis na Biblía. O Jesus da trama é uma figura controversa por conta de sua sexualidade. Polêmica, sim ou óbvio?
Em tempo: 2015 ainda promete muito para os nerds. “Jessica Jones”, segundo fruto da parceria Netflix e Marvel tem data de estreia marcada para o feriadão 20 de novembro. Já os Sherlockians ainda não sabem quando a série vai ter uma quarta temporada, mas um episódio especial de natal – que vai mostrar Sherlock (Benedict Cumberbatch), Watson (Martin Freeman) e companhia vivendo na Londres Vitoriana – no fim de dezembro. Seriadores, aguentem seus corações!
Deixe seu comentário