Embora os tecidos diáfanos que dominaram a cena nas passarelas internacionais tenham servido de referência para conceituar o total look, a coleção é 100 por cento brasileira.  Resultado de uma parceria da Alfaparf Milano com a BW Academy, de Manaus, XVision foi desenvolvida por Eliabe Moreira, diretor artístico da marca italiana. No conjunto, predomínio do bob cut – corte de origem inglesa que mantém o mesmo comprimento em volta da cabeça, também conhecido como chanel, na versão francesa, ganhou diferentes interpretações. Já no cabelo ondulado, um corte triangular em camadas explora a desconexão para realçar os cachos.

Xvision Alfaparf jul16 Eliabe Moreira em ação

Diretor artístico da Alfaparf Milano, Eliabe Moreira já desenvolveu mais de dez coleções brasileiras para a marca italiana (Foto: Divulgação)

Xvision Alfaparf jul16 EliabeMoreira ensina técnicas de corte

Eliabe Moreira é o idealizador da BW Academy (Black White Academy) que nasceu como salão há 28 anos em Porto Velho, Rondônia. Desde 2007, a BW funciona em Manaus como um instituto de educação itinerante, levando as técnicas geométricas inglesas a outras cidades brasileiras e até ao exterior (Foto: Divulgação)

Mas, os looks têm como destaque a coloração. Bases em marrom, louro e vermelho são realçadas por reflexos sutis ou contrastantes, sempre localizados estrategicamente. Eliabe explica: “Quando idealizei a coleção, minha intenção era criar um conceito que brincasse com a luz e a sombra presentes no ambiente, mas que trouxesse na tonalidade dos cabelos a ruptura com a indecisão. A cor é o que chama mais atenção nas imagens por criar um momento único de atenção e sedução. Luz e sombra confundem, mas a cor é a redenção.”

As roupas também reproduzem as transparências vistas nos desfiles das principais semanas de moda, como os de Dolce & Gabbana, Yves Saint Laurent, Versace e Armani. Já a maquiagem de XVision aposta em tons pálidos para a pele e os lábios.

 Confira abaixo os looks (Divulgação):

Through Brown

De inspiração asiática, o visual traz um corte de base reta (bob squared), com camadas internas arredondadas nas têmporas, para manter o volume na parte posterior. A franja arredondada isola o contorno do lado esquerdo através de uma mecha fina que cai sobre o rosto como um véu. No alto da cabeça, comprimentos diferentes e intercalados. Na coloração, a base marrom ganha reflexos acobreados e dourados.

 THROUGH BROWN 1

Through Blond

O jogo de cores acentua o efeito assimétrico do bob cut com base arredondada. A parte interna, limitada pela franja, é definida e cortada acima da sobrancelha. Na coloração, um mix de louros claríssimos para um efeito platinado, mas sem excesso de reflexos frios. A conexão em grafite escuro ajuda a definir a forma do franjão curto e espesso.

Through Copper Red

O corte com base triangular e perímetro assimétrico é uma proposta ousada para cabelos crespos. Cortado internamente em camadas, explora a desconexão e a irregularidade, realçando os cachos. A franja também é cortada em formato triangular. Na coloração, o vermelho acobreado dá mais sensualidade ao look.

THROUGH RED 1

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.