“The show must go on!”, já dizia o showbizz. Após meses de confinamento, é necessário por o business para andar. Na moda, na publicidade, no mercado editorial. Depois de dois a três meses de reclusão, os estoques de conteúdo imagético chegaram ao fundo do poço, daí as brands e veículos de comunicação, em polvorosa, botarem o bonde para andar. A solução? Facinho. Na contramão dos estúdios fechados, sem janela e lotados de equipe de produção numerosa, entram em cena os cheek-to-cheek virtuais entre modelo e fotógrafo. Ajuda? Sim! Resolve? Em parte, considerando que seria impossível manter essa estrutura ad eternum, além da novidade momentânea. Afinal, sem profissionais de beleza para arrematar o reboco das tops ou stylists para cuidar daquelas composições de look que só eles sabem fazer, nem São Photoshop consegue fazer tanto milagre. Quem, por exemplo, ajustaria com propriedade as famosas garrinhas nas costas da top para a montação cair direitinha? O pet da família? Por hora, dá para o gasto: a modelo e apresentadora Marília Moreno, que dá expediente na Cidade dos Anjos com um programa de TV no qual entrevista celebrities, já é uma que virou queridinha dos ensaios à distância, tipo curso de terceiro grau não presencial. #universidadeesaciodesamodeon

Marília Moreno posa à distância para Brunno Rangel em dias de covid-19 (Foto: Divulgação)

Através do Skype, posou bonitona em pique de home office para o ensaio People’s Feelings num P&B charmosão. Ela na casa dela, em L.A., e o fotógrafo Bruno Rangel na dele, no Rio. Tipo sexozinho na webcam, só que não! A produção à distância ficou a cargo de Marcelo Feitosa, lindinha, mas nada complicada. Então fluiu. Sem dobradura e sobreposição de Daniel Ueda rola, né, amor…

Marília Moreno posa à distância para Brunno Rangel em dias de covid-19 (Foto: Divulgação)

“Ele me convidou para posar à distância. Foi uma experiência diferente ser dirigida por Skype e interagindo via webcam do meu computador”, afirmou a belezura, direto de um dos países mais afetados pelo coronavírus. Curtiu porque, na sequência, a moça inovou: saiu o Skyke e entrou a plataforma Zoom no shooting com outro fotógrafo, Alex Korolkovas (nome de vodca!) que, em Nova York, usou screen shots da tela do próprio computador. É como tirar um print do celular para deixar guardada a prova de crime contra algum desafeto (ou crush), só que por uma causa muito mais nobre.

Marília Moreno posa à distância para Alex Korolkovas em dias de covid-19 (Foto: Divulgação)

Nessa vibe, a fast fashion espanhola Zara caiu de boca no climinha. Sua nova campanha, num dos países europeus mais atingidos pela pandemia, foi realizada nessa levada voyerista: a coleção de primavera foi enviada para as modelos tirarem selfies em casa, em ritmo de teletrabalho. Deu certo. Sob a orientação de profissionais com que elas já trabalharam, as meninas conseguiram manter o pique. O fluxo de produção da rede se manteve. Próximo passo, só holograma, à la Princesa Leia em “Star Wars“! Por que não?

Modelos posam em casa para a campanha de primavera da Zara em dias de covid-19 (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Modelos posam em casa para a campanha de primavera da Zara em dias de covid-19 (Foto: Divulgação)

Já a super Carol Trentini foi denorex: parece, mas não é. Entre high heeled shoes e brinquedos dos rebentos Bento e Benoah, a recordista de ensaios publicados na Vogue América acaba de posar para a próxima edição da publicação comandada pela editrix Anna Wintour direto de sua casa, no Balneário Camboriú, Santa Catarina. Fluiu lindo porque o maridão, o fotógrafo Fabio Bartelt, não é doido nem nada: não ia deixar o produto interno bruto cair de cotação. Mandou ver no lar doce lar. “Uma lição que isso tudo está me ensinando é deixar as coisas brotarem naturalmente. É importante não se cobrar tanto!”, conta a moça. Relaxa e goza, amor, já dizia uma sexóloga promovida a ministra do turismo num passado não tão recente assim…

Carol Trentini posa e casa para a Vogue América em dias de covid-19 (Foto: Divulgação)

 

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